Política / Justiça

TJMS adia julgamento de ações de candidatos que querem entrar na PM

O desembargador João Maria Lós, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), adiou nesta segunda-feira (17) o julgamento de dois mandados de segurança impetrados por candidatos que pretendem ingressar na Polícia militar de Mato Grosso do Sul. Agora, os méritos serão julgados no próximo dia 27. O primeiro Mandado de Segurança foi […]

Arquivo Publicado em 17/10/2011, às 21h12

None

O desembargador João Maria Lós, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), adiou nesta segunda-feira (17) o julgamento de dois mandados de segurança impetrados por candidatos que pretendem ingressar na Polícia militar de Mato Grosso do Sul. Agora, os méritos serão julgados no próximo dia 27.


O primeiro Mandado de Segurança foi interposto por um candidato que foi excluído do processo seletivo, em 2008, por ter sua altura desproporcional ao peso. O rapaz, por sua vez, alega que está em perfeitas condições de saúde e não tem doença que o impeça de exercer a função.


A outra ação é de uma mulher que foi considerada inapta por possuir glaucoma. Ela foi barrada no exame oftalmológico e alega que a doença não consta no edital do certame como requisito apto a excluí-la da concorrência.

Jornal Midiamax