TJ manda soltar acusado de matar vigia a pancadas em Campo Grande

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu na tarde desta terça-feira (19) habeas corpus a Airton Colognesi Pinheiro, de 30 anos, acusado de matar a pancadas Adelson Helio Nestor de Almeida, de 46, na noite do último dia 06 de junho em um posto de combustíveis na Avenida Tamandaré, região norte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu na tarde desta terça-feira (19) habeas corpus a Airton Colognesi Pinheiro, de 30 anos, acusado de matar a pancadas Adelson Helio Nestor de Almeida, de 46, na noite do último dia 06 de junho em um posto de combustíveis na Avenida Tamandaré, região norte de Campo Grande.

Inicialmente, a corte havia estipulado dez salários mínimos [R$ 5,4 mil], como fiança para o praticante de jiu-jitsu ser solto. Porém, como o acusado alegou não ter condições financeiras, ele foi solto sem pagar a fiança. O alvará de soltura foi expedido no final da tarde de hoje.

Crime

Na madrugada do dia 7 deste mês, Airton Colognesi empurrava uma bicicleta no Jardim Seminário, perto da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). De acordo com a sua versão, ele tentou atravessar por dentro do posto, mas o vigia do local, Adelson Eloi Nestor de Almeida, tentou impedir.

Os dois discutiram e, segundo Airton, o vigia tentou acertá-lo com uma barra de ferro. O acusado, que seria lutador jiu-jitsu, tomou a ferramenta e matou o vigia. Investigadores que cuidaram do caso disseram que o rosto da vítima ficou desfigurado.

Airton saiu dali, mas foi preso duas quadra depois, sentado no chão. Ele foi preso em flagrante. O crime deixou estarrecidos os parentes da vítima, pai de filhos pequenos.

Levado para a delegacia, a polícia pediu à Justiça pela prisão provisória do detido, incriminado por homicídio simples.

Hoje, contudo, o juiz Alexandre Ito, mandou soltar o detido por não ter enxergado indícios suficientes que pudessem envolver Airton numa situação mais complicada.

Conteúdos relacionados