Após operações pela cidade, a Polícia Militar de Ponta Porã conseguiu capturar cinco pessoas que estavam sendo procurados pela Justiça, todos com mandado de prisão em aberto.

O primeiro a ser preso foi A.J.F.P., de 38 anos, que foi encontrado após tentar assaltar e agredir fisicamente uma mulher. Contra o acusado, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Bela Vista (MS). O homem recebeu voz de prisão e foi entregue à Polícia Civil com uma lesão na perna direita.

Em outra ação a PM prendeu o elemento Marcos Gonzalez, que não portava documento de identificação, mas se mostrou nervoso ao ser abordado durante patrulhamento na área central de Ponta Porã. O suspeito caiu em contradição e afirmou ser na verdade I.V.P., 47 anos.

Disse também que era foragido do Estabelecimento Penal de Porto Murtinho (MS). Foi encaminhado ao 1º DP, sendo entregue sem lesões corporais aparentes. I.V.P. era evadido do presídio onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Após checagem no veículo GM/Corsa, de cor prata, e placa EMC-1560 de São Paulo (SP), a polícia solicitou os documentos pessoais do motorista E.C.V., 37 anos e foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela 5ª Vara de Família de São Paulo.

H.C.G., de 36 anos, de nacionalidade paraguaia, foi pego após roubar uma moto. O indivíduo foi entregue no distrito policial, para providências, junto com a motocicleta estrangeira Yamazuky/Tudor 150cc, cor cinza, e um capacete que estava com o suspeito.

Durante atendimento a uma ocorrência de acidente de transito no cruzamento das ruas Alzira Marques Medeiros e Gonçalves Dias, no Parque dos Ipês II envolvendo o veículo VW/Logus, cor prata, placas HRJ-2521, de Tatuí (SP), dirigido por S.B.B., 71 anos e uma motoneta de origem estrangeira Star/SK 110cc, cor preta, sem placa, pilotada por M.P.L., 27 anos, não habilitado, a PM acabou chegando a outro procurado.

Na delegacia, durante checagem ao sistema Infoseg, os policiais constataram que havia mandado de prisão em aberto em Porto Alegre (RS), na Vara de Execuções Penais, contra S.B.B., motorista do automóvel. Ele foi preso e entregue sem lesões corporais, juntamente com o dois veículos envolvidos no acidente.