O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira (28) que a audiência por videoconferência que o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, iria participar, foi cancelado.

 

Por requerimentos das defesas, os outros oito réus que seriam ouvidos presencialmente irão depor no próximo dia 16 de dezembro. O depoimento de Nem, cujo processo será desmembrado, ainda não tem data marcada para ocorrer, conforme informou o TJ-RJ.

 

Ainda segundo o TJ-RJ, a ação da 38ª Vara Criminal do Rio, cuja titular é a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos, tem, ao todo, 38 réus. Destes, nove encontram-se presos, sendo Nem no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e os outros oito no próprio Estado do Rio. Os demais réus do processo estão foragidos.

 

A sessão seria sobre o processo da 38ª Vara Criminal, onde Nem responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nem foi transferido do presídio de Bangu 1, na zona oeste do Rio, no dia 19 para Campo Grande. O traficante está sem banho de sol e com direito à visita apenas do advogado.

 

Na sexta-feira (25), a namorada do traficante, Danúbia, foi presa por suspeita de associação ao tráfico. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) chegou ao local onde ela estava escondida através de denúncia.