O tenista Gustavo Kuerten venceu o espanhol Alex Corretja neste sábado no Maracanãzinho por 2 x 1 (parciais de 6/3 3/6 e 10/7), durante o encerramento do Claro Rio Champions 2011. A partida foi uma reedição histórica da final de Roland Garros de 2001, onde o tenista brasileiro conquistou o tricampeonato da competição e sagrou-se um dos maiores tenistas brasileiros de todos os tempos. A partida ocorreu depois da decisão do Claro Rio Champions 2011, vencida pelo espanhol Carlos Moyá sobre o croata Goran Ivanisevic.

Com boas jogadas de ambos os lados, Guga e Corretja proporcionaram uma grande festa ao público que compareceu ao Maracanãzinho. Apesar da rivalidade do circuito, os tenistas demonstraram o clima de descontração e respeito dentro de quadra. Ao final de três sets, Guga manteve o favoritismo e triunfou.

“É muito prazeroso jogar duas ou três vezes por ano, apesar do quadril judiado. É dessa inspiração que vem de vocês que sai minha motivação para continuar a batalha do dia a dia” – comentou feliz o vitorioso ex-tenista.