Cigano foragido da justiça é preso em Ponta Porã

A denúncia de que havia cinco crianças abandonadas na Praça Lício Borralho, no centro de Ponta Porã, hoje por volta das 9h, culminou com a prisão do pai delas, o cigano Ivo Soares, 35 anos. O homem se desentendeu com conselheiros tutelares que foram à praça e a Polícia Militar teve que ser acionada. Ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A denúncia de que havia cinco crianças abandonadas na Praça Lício Borralho, no centro de Ponta Porã, hoje por volta das 9h, culminou com a prisão do pai delas, o cigano Ivo Soares, 35 anos. O homem se desentendeu com conselheiros tutelares que foram à praça e a Polícia Militar teve que ser acionada.

Ao checar os documentos de Ivo, os policiais descobriram que havia contra ele mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo. O cigano acabou admitindo que tinha passagens pela polícia paulista pelos crimes de tráfico de drogas, estelionato e furto.

Pela manhã, populares acionaram o Conselho Tutelar dando conta de que cinco crianças pequenas estavam abandonadas na praça da linha internacional, área conhecida como ‘cracolândia’. Os conselheiros confirmaram a denúncia e se preparava para fazer o recolhimento dos menores, quando o suposto pai apareceu.

Ele se irritou pelo fato de seus filhos estarem sendo levados, alegando que sua mulher, mãe das crianças, estava “fazendo compras no Paraguai”. Diante da agressividade do cigano, a Polícia Militar foi acionada e fez a checagem da identidade do acusado, descobrindo que ele era procurado.

Após receber voz de prisão, Ivo Soares foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, onde foi colocado à disposição da Justiça. As crianças foram levadas para o Abrigo Municipal, onde ficarão até que a mãe apareça. Ela poderá levar os filhos, após apresentar provas documentais da maternidade.

Conteúdos relacionados