A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, no dia 1º de dezembro, a partir das 13 horas, audiência pública com a finalidade de se colher sugestões, notícias, reclamações ou observações capazes de contribuir para o aprimoramento do serviço forense no judiciário de Mato Grosso do Sul. Os interessados em apresentar alguma manifestação na audiência pública poderão se inscrever no dia 30 de novembro, a partir das 10 horas, no TJMS.

A audiência, que será realizada no Tribunal Pleno do TJ/MS, faz parte da inspeção do CNJ na justiça comum de Mato Grosso do Sul. O Tribunal de Justiça está providenciando toda a documentação solicitada pelo Conselho Nacional de Justiça.

No período de 29 de novembro a 03 de dezembro, juízes e servidores da Corregedoria do CNJ vão percorrer as unidades de primeiro e segundo graus do Judiciário Estadual, no intuito de verificar os problemas enfrentados e as boas práticas adotadas.

O Tribunal de Justiça será o 18º a ser inspecionado pela Corregedoria Nacional. Além do órgão, outros 17 já foram inspecionados.