CNJ em MS: OAB conversa com Conselho sobre horário de funcionamento da justiça

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) se reuniram com membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que acompanham a inspeção no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, que aconteceu no Tribunal de Justiça, a OAB conversou sobre o horário de funcionamento da Justiça Estadual, o atendimento nas comarcas do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) se reuniram com membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que acompanham a inspeção no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, que aconteceu no Tribunal de Justiça, a OAB conversou sobre o horário de funcionamento da Justiça Estadual, o atendimento nas comarcas do interior e as denúncias de corrupção que supostamente envolvem os três poderes estaduais e o Ministério Público.
 
O conselheiro Jeferson Kravchychyn também fez uma visita ao Fórum de Campo Grande. Eles verificaram o fluxo de atendimento nas diversas varas instaladas no local. Com a mudança no horário de funcionamento, aumentaram as reclamações de advogados e de clientes em relação às filas que estão sendo formadas e aos problemas do sistema.
 
O presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, fez um balanço das demandas apresentadas pelos presidentes das subseções. Ele explicou que foram apresentadas inúmeras reclamações a respeito do novo horário de funcionamento da Justiça Estadual.

“Os colegas do interior também estão sentindo os efeitos da mudança no horário e da falta de pessoal nas comarcas. Estes são apenas alguns pontos que contribuem ainda mais para a morosidade da Justiça Estadual”, disse Duarte.

Entre os membros do Conselho Nacional de Justiça  que se reuniram com a OAB/MS estavam o conselheiro  Jefferson Kravchychyn e o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Nicolau Lupianhes Neto. Ele é um dos representantes do Conselho Federal da OAB junto ao CNJ.

Conteúdos relacionados