Se livrou
Ex-prefeito de Coronel Sapucaia, Eurico Mariano — condenado por assassinar o radialista Samuel Roman — se livrou de uma ação por não repassar as contribuições previdenciárias dos servidores.
Má-fé
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) entrou com recurso em segundo grau, mas a Justiça alegou que o órgão não conseguiu comprovar a má-fé e a intenção de Eurico em enriquecer ilicitamente — requisitos para se enquadrar no ato de Improbidade Administrativa, após a reforma pela Lei nº 14.230/2021.
Post pró-Bolsonaro e música comunista
Em publicação convocando os seguidores para protesto pró-Bolsonaro, o vereador Rafael Tavares (PL) foi chamado a atenção para um detalhe importante. Político de direita usou na publicação a música “Freedom”, da banda Rage Against The Machine, e um homem alertou que o grupo musical seria comunista.
“Mas o som é bom”
O vereador respondeu admitindo que curtia o som, apesar de falar mal do comunismo com frequência e rechaçar a esquerda. “Pode até ser, mas o som é bom”, comentou. A banda de rock é mundialmente conhecida pelas letras politizadas, com críticas sociais e vertente ideológica de esquerda.
Em alta
A música da banda estadunidense está em “alta” no Instagram. Ou seja, vem sendo utilizada por muitas pessoas e ajuda no engajamento na rede social, para aparecer para mais usuários em buscas aleatórias.
Audiências
A semana da Câmara de Campo Grande será marcada por audiências no retorno do recesso parlamentar. A Comissão de Educação e Desporto realizará em 4 de agosto, às 9h, debate sobre “Saúde Mental: Perspectivas e Desafios para os Profissionais da Saúde”.
Mães atípicas
Presentes em diversas sessões para manifestações sobre insumos às crianças, as mães atípicas terão audiência exclusiva na Câmara. A mesma comissão terá audiência em 6 de agosto, às 9h: “Mães Atípicas: Perspectivas e Desafios para Inserção no Mercado de Trabalho”.
***