Consenso?

Após Rafael Tavares mudar de tom e destacar que a decisão sobre o candidato do PL à Prefeitura de Campo Grande está nas mãos de Bolsonaro, o colega e também pré-candidato elogiou o posicionamento. “Nosso consenso é que temos bons nomes”, disse João Henrique Catan.

Reviravolta

A reviravolta sobre a candidatura do PL à prefeitura de Campo Grande foi o destaque dos últimos dias na corrida eleitoral da Capital. Isso porque até então Tavares era o nome da sigla para a disputa do comando da Capital.

Manobra

Mas o presidente municipal do PL, Tenente Portela, surpreendeu ao dizer que insatisfação de empresários sobre a candidatura de Tavares motivou que ele mesmo se lançasse como opção do partido para a disputa.

Apoio ao PP

O que se avalia, no entanto, é que a manobra faz parte de estratégia do partido para apoiar a candidatura de Adriane Lopes, do PP, à reeleição.

Empolgou

Nos bastidores, a empolgação de Adriane com o aceno do partido de Bolsonaro é visível. Espera-se que ligar a imagem da prefeita ao ex-presidente angarie milhares de votos preciosos na corrida eleitoral.

Post patrocinado com ‘carro-chefe’ da campanha

Com a proximidade das eleições 2024, eventuais candidatos intensificam postagens patrocinadas nas redes sociais mostrando intenção de propostas. Obstinado a ocupar cargo político, já até definiu o ‘carro-chefe’ da campanha.

Orações

A internação do vereador Edu Miranda comoveu internautas, familiares e até colegas da política. Foi o caso do deputado Vander Loubet, que disse estar na ‘torcida e em oração’ para recuperação do parlamentar de Campo Grande, que teve alta no fim de semana e está em casa.

Parabéns

Os dias 12 e 13 de maio são marcados por celebração de emancipação de diversas cidades em Mato Grosso do Sul. Nas redes sociais os políticos aproveitaram para parabenizar as cidades, mas algumas foram esquecidas de postagens, a exemplo de Selvíria, que comemorou aniversário no dia 12.

Gafe?

Não bastasse o esquecimento, alguns parlamentares usaram foto da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira (SP) para congratular o município sul-mato-grossense. Apesar da usina ficar entre a cidade paulista e Selvíria (MS), ela é considerada do estado vizinho e administrado por companhia energética do mesmo.

Tragédia e deboche

Em meio a tragédia no Rio Grande do Sul, políticos de Campo Grande têm usado charges e posts nas redes sociais, para fazer ataques. Nos perfis, ‘deboches’ estão escancarados em forma de reflexão partidária.