Interrupção

Pouco antes do evento com as ministras Marina Silva e Simone Tebet, o governador Eduardo Riedel conversou com a imprensa em Corumbá. Ou tentou. Isso porque o governante foi interrompido pela própria equipe de comunicação, situação que deixou Riedel constrangido em frente às câmeras.

De cantinho

Evento de lançamento da pré-candidatura do PSDB à Prefeitura de Campo Grande reuniu aliados em coletiva de imprensa. Apesar de estar presente e no grupo de apoio ao tucano, o representante do Solidariedade-MS preferiu ficar ‘de cantinho’ e não aparecer nas fotos do pronunciamento.

Mensagem automática

Vereador de Campo Grande e pré-candidato à Prefeitura Municipal já ‘virou estrela’ na política. Sempre acessível, o parlamentar, que briga pela cadeira do paço, decidiu intermediar contato com a imprensa. Agora as solicitações são respondidas com mensagem automática no WhatsApp e passam por espécie de ‘protocolo’.

Incômodo

Não apenas o presidente estadual do PL, Marcos Pollon, demonstrou-se incomodado com a tentativa de aliança de partido com a sigla de Jair Bolsonaro em Brasília. Outros correligionários do Partido Liberal também usaram as redes sociais para manifestar desaprovação.

Suporte diferente

Pollon divulgou vídeo reprovando a tentativa de apoio. E nos bastidores da gravação, o que chamou atenção foi o suporte usado pelo deputado federal. Ele usou uma garrafa de cerveja para apoiar o aparelho e gravar conteúdo.

Som ambiente

O congressista optou por registrar vídeo em estande de tiros e o que se escuta durante minutos de gravação, são os sons de disparos.

Posts patrocinados

Às vésperas das convenções partidárias, potenciais candidatos intensificaram posts patrocinados nas redes sociais. De “você me conhece?” até quadro especial para se apresentar são alguns conteúdos impulsionados.