Vices de cá, vices de lá

Pré-campanha anima palpites nos bastidores legislativos de quem será o vice de quem. Há quem pense que o ninho tucano tem que investir em um nome popular e outros que acreditam em uma construção a partir de pesquisas públicas.

De fora?

Mas o entendimento é homogêneo: tem que ser um nome de fora do ninho.

Acabou o prazo

Terminou na semana passada o prazo para candidatos a prefeito e vice-prefeitos se afastarem de cargos públicos. O prazo bate com a antecedência de 4 meses do pleito eleitoral, que neste ano será em 6 de outubro.

Requerimento

Em requerimento apresentado na Câmara dos Deputados em Brasília, o deputado Marcos Pollon (PL) pede que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para explicações sobre aquisição de armas às polícias.

Equívoco?

Apesar da ‘cabeça’ do requerimento vir com nome de Lewandowski, a justificativa, no entanto, vem com nome do agora ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Flávio Dino.

Ops…

“Apresento este requerimento para a convocação do Excelentíssimo Senhor Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sr. Flávio Dino”, diz requerimento protocolado na quinta-feira (6).

Médico

O interino da FFMS chegou atrasado na audiência pública sobre o futuro do futebol em MS. Ele justificou o atraso por causa de consulta médica.

De fininho

Com a chegada de Petrallas, presidentes dos maiores clubes de futebol em MS deixaram a mesa de debate ‘de fininho’. Eles se reuniram em frente à Câmara e a conversa foi em tom baixíssimo.

Climão

Após dizer que a convocação do interino foi ‘golpe’, Alfredo se recusou a ver o mandatário atual da FFMS na tribuna. O vice-presidente eleito da Federação acompanhou a fala de Petrallas pelo monitor.

Prestação

Petrallas aproveitou o momento na Câmara para espécie de prestação de contas dos últimos dias como presidente da FFMS. Risos foram ouvidos da plateia do plenário e comentários como “falar é fácil” e “comprador de votos” foram feitos.