Erros

Edital da Semadesc para aplicar mais de R$ 7 milhões em recursos para implementar estações de meteorologia chamou a atenção pela quantidade de erros de digitação. Por várias vezes, o termo foi grafado como ‘metereologia'.

Posse


Em entrevista na quinta-feira, o presidente da de , (PP), afirmou que o deputado cassado Rafael Tavares (PRTB) será deputado até que Paulo Duarte seja diplomado pelo TRE-MS. “Só então haverá a posse do suplente e ele será, então, deputado”.


Demora


O presidente comentou que talvez a demora no processo se dê por conta do Carnaval. “Já vi processos mais rápidos, mas não mais demorados. Só sei que o Paulo Duarte vai fazer um churrasco para dez mil pessoas quando assumir”, disse, brincando.


Gênero


A deputada Gleice Jane (PT) rememorou que a questão de gênero foi pauta por mutos anos nas casas legislativas pelo Brasil. “Vários lugares tiravam de pauta os projetos que tinham a palavra ‘gênero'. Em meio a isso, projetos que falavam sobre gêneros alimentícios também foram descartados. Isso aconteceu aqui no estado também”, conta.

De partida

Nesta quinta-feira, o vereador Júnior Coringa deixou a liderança do PSD em Campo Grande. Apesar de dizer que não mudaria de partido, em fevereiro o parlamentar mudou de opinião e deve deixar a sigla na janela partidária.