À disposição

Depois de ser flagrado em ‘momento quente' no carro oficial de um município em MS, ex-servidor disse estar “à disposição da cidade”. O exonerado tem intenção de concorrer a cargo político nas Eleições de 2024 e já movimenta as redes sociais em espécie de pré-campanha.

Sem lenço e sem documento

Quem ainda não sabe o destino nos próximos meses é o vereador Claudinho Serra (PSDB). Com a possibilidade do secretário de governo e vereador licenciado voltar para a Casa de Leis ainda neste mês, o tucano diz que ainda não teve ‘conversas' para saber qual o melhor caminho a seguir.

Representante na mesa

Durante a sessão inaugural da de , a mesa diretora foi composta por várias autoridades, incluindo a prefeita, senadora, secretário-chefe da Casa Civil. O presidente da Câmara da Capital, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, fez questão de incluir um representante comunitário para compor a mesa. “Sou da comunidade, então é necessário”, disse.

Professor de dedo

O dedo do vereador Jamal Salem, do MDB, virou piada na sessão inaugural da Câmara de Campo Grande. Além do parlamentar ser político, ele também é urologista. Durante o pronunciamento, o presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, fez uma piada com o dedo do colega.

Ano novo plenário novo

Após um corre-corre, as obras no plenário da Câmara de Campo Grande visivelmente ficaram prontas na sessão inaugural. Agora só falta a prática. Os vereadores devem votar os projetos em um telão, com um sistema parecido com o da Alems. Mas, para isso acontecer, os parlamentares realizarão um curso para usufruir da modernidade.

Chamada na Câmara

Durante a primeira sessão da Câmara de Campo Grande, teve até chamada. O representante da prefeita na Casa de Leis, Beto Avelar, fez questão de chamar os vereadores um a um. Ao serem chamados, cada parlamentar levantava de sua cadeira.