Mudanças nas comissões

2024 começou com mudanças na Câmara de Campo Grande e a um mês da abertura da janela partidária. Com a volta do vereador Sandro Benites (Patriota) à Casa de Leis, a Casa realizou mudanças nas comissões permanentes. Das 24, pelo menos 7 tiveram alterações.

À francesa

Após o mandato de Rafael Tavares ser cassado, o parlamentar rapidamente esvaziou o gabinete que ocupava na Assembleia Legislativa. No dia seguinte, após a decisão, toda a equipe do parlamentar já havia deixado o espaço.

Bio

Rafael Tavares não perdeu tempo e atualizou a bio após perder a cadeira na Alems. “Deputado ELEITO pelo povo e CASSADO pelo sistema”, colocou o político na descrição do seu perfil do Instagram.

Primeira audiência pública

A Câmara de Campo Grande realiza a primeira audiência pública de 2024. No encontro, o Executivo presta contas do 3º quadrimestre de 2023. O relatório foi publicado na última semana e o gasto com pessoal ainda ficou acima do limite prudencial.

Felicidade

Secretário nomeado continua celebrando o novo posto no governo do Estado. O que não falta na conta são stories de parabéns e desejos de sucesso. Por outro lado, a ex-líder da pasta, exonerada do cargo pelo chefe do Executo Estadual, preferiu não se expor quanto à nova realocação.

Novo deputado

O agora deputado Paulo Duarte, amanheceu com posts de agradecimento aos 16.663 votos que recebeu nas urnas em 2022, após cassação de Rafael Tavares (PRTB). Nas redes sociais, prometeu honrar a história construída no Mato Grosso do Sul.