Casa vazia

Choveu, esfriou e a Assembleia esvaziou. Na sessão desta quarta-feira, 17 deputados participaram da sessão ordinária, um a mais do quórum mínimo. Mesmo assim, 6 destes parlamentares ainda participaram de maneira remota, por vídeo.

CPMI movimentou redes

A instalação da CPMI para investigar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro foi o principal assunto das redes de parlamentares. Principalmente da oposição, muitos comentaram sobre o tema com seguidores e outros, como a senadora Tereza Cristina, abriu uma caixa para receber sugestões de seguidores: “Deixe aqui sua mensagem para a CPMI instalada no Congresso Nacional”.

TBT de terça

O ex-governador Reinaldo Azambuja postou foto para lembrar do passado. Sem se explicar muito, a imagem mostra o tucano se preparando para receber tijolo arremessado por trabalhador em construção com a legenda: “Já fui bom nisso”.

História das mulheres

A rede estadual de ensino pode ganhar em breve mais um conteúdo: a história das mulheres. O projeto da deputada Mara Caseiro (PSDB) já recebeu pareceres favoráveis das comissões da Casa e será apreciada pelo plenário da Assembleia Legislativa.

Crítica

A deputada federal Camila Jara (PT) compartilhou com seus seguidores a indignação da aprovação de mais um benefício para o Consórcio Guaicurus: “Aumenta o preço da passagem em R$ 0,15, mantém a frota sucateada rodando, é alvo de constantes reclamações. A prefeitura, em vez de resolver, faz o quê? Mantém isenção do ISS e ainda vai pagar aporte de R$ 15,6 milhões. Absurdo é pouco!”, desabafou.

Superintendência em MS

O médico Ronaldo Costa foi indicado pela ministra da saúde, Nísia Trindade, para assumir a superintendência do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul. Ele é servidor da UFMS, lotado no Hospital Universitário e já foi diretor do HRMS (Hospital Regional de MS).

Boa viagem

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), autorizou a viagem do vereador Jamal Salem (MDB) para os Estados Unidos. O médico urologista da rede pública vai participar do Congresso Americano de Urologia até 3 de maio. No decreto, a prefeita esclareceu que as despesas de hospedagem, transporte e alimentação serão por conta de Jamal.