[BASTIDORES] Secretário de Ministério será advogado em caso envolvendo indígena de MS
18 anos depois Após 18 anos do crime, o acusado de matar o líder indígena Dorvalino Rocha, em Antônio João, no ano de 2005, será julgado. Um dos advogados de acusação será o secretário do Ministério dos Povos Indígenas do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o Eloy Terena. O julgamento acontece no final […]
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
18 anos depois
Após 18 anos do crime, o acusado de matar o líder indígena Dorvalino Rocha, em Antônio João, no ano de 2005, será julgado. Um dos advogados de acusação será o secretário do Ministério dos Povos Indígenas do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o Eloy Terena. O julgamento acontece no final deste mês, na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo.
CPI
Os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que corre na Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste, devem ficar prontos em um mês. A Casa de Leis investiga um suposto ‘esquema de plantões’ de médicos. Os serviços mal começaram e já resultou em exoneração e afastamento de servidores no município.
Redes
Parlamentares causaram polêmicas nas redes neste feriadão. Uma parlamentar fez ligação da morte da bolsonarista, Karol Eller, à igreja e a associação deu o que falar em uma rede social.
Só nas redes
Muitos políticos de Mato Grosso do Sul usaram as redes sociais para homenagear os baixinhos no Dia das Crianças. Pelo visto, as homenagens foram apenas virtuais, já que nos eventos que a criançada estava presente eles não apareceram.
Helicópteros emprestados
Há pelo menos 10 dias, o Governador de Mato Grosso do Sul emprestou um helicóptero para a Capital do Amazonas que vem sofrendo com incêndios. Segundo o Secretário de Segurança, Antônio Carlos Videira, a aeronave deve ficar no estado amazonense por pelo menos 30 dias.
Inclusão do autismo
“Autismo, inclusão e direitos: um diálogo à compreensão para proteção”, será o tema da audiência pública que será realizada pela Assembleia Legislativa no próximo dia 23 de outubro. O objetivo da audiência pública é que se torne um evento anual sobre o tema e amplie a discussão.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.