18 anos depois

Após 18 anos do crime, o acusado de matar o líder indígena Dorvalino Rocha, em , no ano de 2005, será julgado. Um dos advogados de acusação será o secretário do Ministério dos Povos Indígenas do Governo de Luiz Inácio da Silva, o Eloy Terena. O julgamento acontece no deste mês, na cidade de Presidente Prudente, em .

CPI

Os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que corre na Câmara de Vereadores de , devem ficar prontos em um mês. A Casa de Leis investiga um suposto ‘esquema de plantões’ de médicos. Os serviços mal começaram e já resultou em exoneração e afastamento de servidores no município.

Redes

Parlamentares causaram polêmicas nas redes neste feriadão. Uma parlamentar fez ligação da morte da bolsonarista, Karol Eller, à igreja e a associação deu o que falar em uma rede social.

Só nas redes

Muitos políticos de Mato Grosso do Sul usaram as redes sociais para homenagear os baixinhos no Dia das Crianças. Pelo visto, as homenagens foram apenas virtuais, já que nos eventos que a criançada estava presente eles não apareceram.

Helicópteros emprestados

Há pelo menos 10 dias, o Governador de Mato Grosso do Sul emprestou um helicóptero para a Capital do Amazonas que vem sofrendo com incêndios. Segundo o Secretário de Segurança, Antônio Carlos Videira, a aeronave deve ficar no estado amazonense por pelo menos 30 dias.

Inclusão do autismo

“Autismo, inclusão e direitos: um diálogo à compreensão para proteção”, será o tema da audiência pública que será realizada pela no próximo dia 23 de outubro. O objetivo da audiência pública é que se torne um evento anual sobre o tema e amplie a discussão.

Saiba Mais