[BASTIDORES] Reparação? Petista ‘compensa’ homenagem a Temer com moção a Lula em MS
Reparação? O deputado Zeca do PT apresentou moção de congratulação ao presidente Lula após sugerir homenagem ao ex-presidente Michel Temer, que visita Mato Grosso do Sul nesta semana. Alvo de polêmica dentro do PT, já que Temer é considerado por alas do partido como ‘pai do golpe’, Zeca não chegou a apresentar o projeto de […]
Da Redação –
Reparação?
O deputado Zeca do PT apresentou moção de congratulação ao presidente Lula após sugerir homenagem ao ex-presidente Michel Temer, que visita Mato Grosso do Sul nesta semana. Alvo de polêmica dentro do PT, já que Temer é considerado por alas do partido como ‘pai do golpe’, Zeca não chegou a apresentar o projeto de homenagem, mas apoiou e votou a favor.
Compensar
Para compensar o desgaste, o parlamentar acabou apresentado moção de congratulação para o presidente Lula, e mais autoridades, como o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Luiz Paulo Teixeira Ferreira, a Presidente do Banco do Brasil, Taciana Paula Gomes Medeiros, o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel e o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Washington Willeman de Souza, extensivo ao corpo
técnico da Agraer-MS.
Pronaf
Isso porque foi liberado o primeiro Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) destinado à agricultura familiar indígena no Brasil, que foi pago pelo Banco do Brasil a uma família da Aldeia Brejão, localizada no Município de Nioaque/MS. Os indígenas receberão R$ 40 mil para ampliar uma plantação de mandioca.
Vale dos Dinossauros
A população de Nioaque está preocupada com nova rodovia que vai encurtar o caminho de Campo Grande a Bonito em até 100 quilômetros. Isso porque o trajeto tira o ‘Vale dos Dinossauros’ da rota dos turistas e preocupa a economia local. Muitas vans de turismo param na cidade para que os visitantes façam lanches.
Mais um cognome
Com isso, vereadores da cidade pediram para o deputado Junior Mochi (MDB) propor que Nioaque tenha o cognome ‘Vale dos Dinossauros’, atraindo os turistas para o local. O nome já é usado no pórtico da cidade, mas se tornaria apelido oficial. Assim como fez com Mato Grosso do Sul, que ganhou o cognome Estado do Pantanal. O projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB).
Escanteio
Enquanto as autoridades que participaram do evento de inauguração do ParkTec tinham plaqueta com nome e função impressas, o secretário Jaime Verruck ganhou uma folha simples com nome escrito a caneta, às pressas. O lugar foi inserido ao lado de Adriane Lopes, mas Verruck acabou ainda mais de lado para dar lugar ao deputado e esposo da prefeita, Lídio Lopes.
Convite
O vice-presidente Geraldo Alckmin foi convidado para o evento da Assomasul, no começo de outubro. A presença foi requisitada em reunião do vice de Lula com os prefeitos de Antônio João, Marcelo Pé, e de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro.
Tricolor
Os políticos são-paulinos de MS comemoraram nas redes sociais a vitória do Tricolor Paulista. O presidente da Asssomasul, Valdir Júnior, o deputado estadual Rafael Tavares e o vereador de Campo Grande Tiago Vargas compartilharam momentos de felicidade ao ver o time avançar no campeonato.
João de Barro
A construção de 80 casas populares com parede de concreto previstas no projeto João de Barro foi objeto de licitação de R$ 6,7 milhões em Ribas do Rio Pardo. O TCE-MS investigou o processo licitatório, mas a licitação do prefeito João Alfredo Danieze acabou ‘livre’ após arquivamento do processo.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.