Pular para o conteúdo
Bastidores

[BASTIDORES] – Posse foi cheia, teve choro, presentes e expectativa para primeira semana

Semana que pode ser decisiva A primeira semana de janeiro deve ser decisiva quanto aos nomes que ainda precisam ser escolhidos e nomeados em cargos de segundo escalão, no Governo de Mato Grosso do Sul. Até porque, agora, Eduardo Riedel está empossado e começa o mandato de 4 anos. Confirmou reunião O novo chefe do … Continued
Da Redação -

Semana que pode ser decisiva

A primeira semana de janeiro deve ser decisiva quanto aos nomes que ainda precisam ser escolhidos e nomeados em cargos de segundo escalão, no Governo de Mato Grosso do Sul. Até porque, agora, Eduardo Riedel está empossado e começa o mandato de 4 anos.

Confirmou reunião

O novo chefe do Executivo afirmou que uma reunião deve acontecer nesta semana, com os exonerados do Governo de (PSDB), que deixaram os cargos. Alguns deles comentaram com a reportagem sobre esse encontro e de possibilidade de seguir com a nova gestão.

Sem novidade

Durante a cerimônia, Riedel empossou só os secretários que havia anunciado, realmente deixando para a primeira semana de janeiro novas decisões.

Caneta de ouro I

Durante a posse do governador Eduardo Riedel (PSDB), o presidente da Assembleia Paulo Corrêa (PSDB) contou história de uma caneta de ouro usada pelo ex-governador Marcelo .

Caneta de Ouro II

O objeto teria disso guardado, mas acabou furtado. Anos após, foi achado em um antiquário e guardado. Ao brincar com a situação, Corrêa agradeceu pelos cinco dias em que atuou como governador em exercício e acabou assinando o termo de posse de Riedel. Com a sua caneta em mãos, disse que pediria para a esposa, Adriana Corrêa, guardar. “Ela não perde nada”, declarou, apaixonado.

Presentes

Fã de pesca, Reinaldo Azambuja ganhou diversas linhas, iscas e petrechos agora que é ex-governador. Os presentes foram dados por parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em dezembro, Reinaldo confessou que deve tirar os próximos dias para pescar e descanar com a família.

Choro

Durante a cerimônia uma mulher chorou pedindo ajuda do governador em busca de uma vaga para o filho que está no hospital de . A situação já foi resolvida e o rapaz conseguiu a vaga.

Picarelli do céu

Picarelli promete fechar a vida política como candidato a vereador. Ao Midiamax, ele disse que já tem até o apoio do governador Eduardo Riedel nessa caminhada.

Momento descontraído da cerimônia

Paulo Corrêa resolveu presentear Azambuja, Eduardo Riedel e . Para Azambuja, o presente teve relação com pesca, como mencionado acima, para Riedel, um tucano para ele voar, e Barbosinha uma Piraputanga.

Simone e sua bolsa

Ao ir assinar a posse, a agora ministra (MDB) ficou na dúvida se deixava a bolsa ou não. Apenas Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, se ofereceu para segurar e Simone mostrou resistência, mas acabou aceitando a gentileza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)