Emendas da LOA

Pelos bastidores da Câmara de , o prazo para os vereadores entregarem as emendas da LOA 2024 (Lei Orçamentária Anual) deve ser encerrado nesta semana. No último mês, a Casa de Leis realizou uma audiência pública para debater o tema que prevê R$ 6.426.565.761,00 para o próximo ano.

Mais prazo I

A comissão mista instaurada na Câmara de Campo Grande para fiscalizar os contratos de cascalhamento após a operação Cascalhos de Areia não tem encontrado falhas na execução pelas vias. Os trabalhos serão concluídos ainda neste mês.

Mais prazo II

O edital do Concurso da Câmara de Campo Grande ainda não foi publicado. A princípio, a intenção era divulgar o documento em setembro, o que não aconteceu. Depois, a data prevista seria na primeira semana de outubro, mas também foi adiada. Agora, a previsão que a Casa de Leis publique o edital ainda em outubro. Será que desta vez vai?

Sem data

Por falar em ‘novela', a Câmara Comunitária está difícil de acontecer em 2023. Há meses o projeto que os vereadores vão aos bairros retornaria, mas o ano está acabando e não tem previsão de retomada.

Expo City

O vice-governador Barbosinha amanheceu em Dubai nesta terça-feira (17). Ele participa do Expo City para apresentar os recursos que Mato Grosso do Sul pode oferecer.

União dos poderes

O (PT) pelo visto quer mesmo a participação dos projetos encaminhados para . Nesta semana, novamente o parlamentar se reuniu com os representantes da Câmara. A intenção é fazer com que todos os poderes participem juntos das propostas voltadas para Mato Grosso do Sul.

Trabalho

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, desembarcou ainda no fim da manhã desta terça-feira em Brasília para o jantar de prefeitos com a líder do partido, (PP) e o deputado federal Luiz Ovando. Por lá, aproveitou a agenda para apresentar demandas para o deputado Rodolfo Nogueira e Vander Loubet.

Projeto

Projeto apresentado pela senadora de Mato Grosso do Sul a fim de regulamentar os cigarros eletrônicos no Brasil deu o que falar nesta terça-feira. Enquanto muitos aplaudiram a iniciativa, teve quem criticou a legalização que a parlamentar tenta emplacar no Senado Federal.