Disputa de atenção

Eventuais concorrentes, potenciais candidatos disputaram atenção e holofotes de chefe durante agenda nesta semana. Em momento de elogios a um, orientação para a equipe de assessoria era filmar, mas quando reconhecimentos eram para o outro coleguinha, ordem era cortar: ‘Para de gravar'.

Testando o conhecimento

O deputado estadual (União) testou o conhecimento dos internautas sobre a Proclamação da República nesta semana. Com perguntas sobre qual foi ano da proclamação e quem era o imperador na época, interagiu com enquete aos seguidores.

Felicitações

O presidente do (Tribunal de Contas), , celebrou 73 anos nesta semana e compartilhou nas redes sociais as diversas felicitações que recebeu de amigos e familiares. Houve, inclusive, coro de ‘parabéns pra você' dos servidores.

Saudades da Casa

Ex-vereadora por Campo Grande, a deputada federal Camila Jara (PT) aproveitou agenda na Capital para realizar visita institucional à Câmara Municipal. Durante sessão desta terça-feira (14), a petista esteve com os companheiros de sigla, vereador Ayrton Araújo e Luiza Ribeiro. ‘Tratando de emendas', registrou congressista.

Aval

Articulando nomes para as eleições de 2024 no MDB, o deputado estadual Júnior Mochi foi à Câmara Municipal, ‘pedir liberação' ao vereador Carlão, para filiação do irmão Bidu, no MDB. Com o ‘aval' em mãos, o político deve concorrer a uma cadeira em Pedro Gomes.

Projeto

Além da conversa, o deputado também se reuniu com o vereador professor Juari para debates da criação do Marco Legal da Primeira Infância. “Nós precisamos construir o marco legal da primeira infância a nível estadual, e obviamente também construir de forma específica o municipal”, comentou. O projeto auxiliará na formação de crianças de 0 a 6 anos.