[BASTIDORES] Pedido de benção e de atenção marcam encontros em MS
Disputa de atenção Eventuais concorrentes, potenciais candidatos disputaram atenção e holofotes de chefe durante agenda nesta semana. Em momento de elogios a um, orientação para a equipe de assessoria era filmar, mas quando reconhecimentos eram para o outro coleguinha, ordem era cortar: ‘Para de gravar’. Testando o conhecimento O deputado estadual Roberto Hashioka (União) testou […]
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Disputa de atenção
Eventuais concorrentes, potenciais candidatos disputaram atenção e holofotes de chefe durante agenda nesta semana. Em momento de elogios a um, orientação para a equipe de assessoria era filmar, mas quando reconhecimentos eram para o outro coleguinha, ordem era cortar: ‘Para de gravar’.
Testando o conhecimento
O deputado estadual Roberto Hashioka (União) testou o conhecimento dos internautas sobre a Proclamação da República nesta semana. Com perguntas sobre qual foi ano da proclamação e quem era o imperador na época, interagiu com enquete aos seguidores.
Felicitações
O presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas), Jerson Domingos, celebrou 73 anos nesta semana e compartilhou nas redes sociais as diversas felicitações que recebeu de amigos e familiares. Houve, inclusive, coro de ‘parabéns pra você’ dos servidores.
Saudades da Casa
Ex-vereadora por Campo Grande, a deputada federal Camila Jara (PT) aproveitou agenda na Capital para realizar visita institucional à Câmara Municipal. Durante sessão desta terça-feira (14), a petista esteve com os companheiros de sigla, vereador Ayrton Araújo e Luiza Ribeiro. ‘Tratando de emendas’, registrou congressista.
Aval
Articulando nomes para as eleições de 2024 no MDB, o deputado estadual Júnior Mochi foi à Câmara Municipal, ‘pedir liberação’ ao vereador Carlão, para filiação do irmão Bidu, no MDB. Com o ‘aval’ em mãos, o político deve concorrer a uma cadeira em Pedro Gomes.
Projeto
Além da conversa, o deputado também se reuniu com o vereador professor Juari para debates da criação do Marco Legal da Primeira Infância. “Nós precisamos construir o marco legal da primeira infância a nível estadual, e obviamente também construir de forma específica o municipal”, comentou. O projeto auxiliará na formação de crianças de 0 a 6 anos.
Notícias mais lidas agora
- Travesti que teve 90% do corpo incendiado pedia ajuda para salvar cachorro que sofreu queimaduras
- Paciente faz rinomodelação e denuncia dentista à polícia após sofrer infecção grave
- Dono de posto de gasolina é assassinado com cerca de 30 disparos na fronteira
- Malária é causa de uma morte por ano em Mato grosso do Sul desde 2022
Últimas Notícias
MS está entre os estados que mais registraram mortes de LGBT+, aponta observatório
Campo Grande registrou cinco mortes em 2024
Defensores públicos escolhem novo representante-geral em eleição em fevereiro
As três pessoas mais votadas formam a lista tríplice e defensor será escolhido pelo governador de MS
Motorista passa mal, bate o carro e é socorrido por pedestre no centro de Campo Grande
O trânsito flui normalmente no local
Com 4.820 vagas em cursos superiores de MS, Sisu recebe inscrições até terça-feira
Vagas são para cursos de graduação do IFMS, UEMS, UFGD e UFMS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.