Saudade da sala de aula

O governador Eduardo Riedel pôde relembrar os tempos de sala de aula durante palestra que ministrou em evento na . “Pude matar a saudade, relembrando minha época de professor”, disse, agradecendo à Faculdade de Direito da instituição pela “oportunidade de rememorar esse momento”.

Atraso

Evento na UFMS com palestra do ministro do STF, André Mendonça, teve atraso de mais de uma hora. Muitos estudantes de Direito esperavam pelo magistrado no Teatro Glauce Rocha.

Estranho

Também causou confusão nos presentes o fato de nem o cerimonial do evento estar a postos. As cortinas do palco foram abertas mais de meia hora após o horário previsto para início da aula e sem a presença de ninguém. Além disso, a falta de informações sobre o motivo do atraso gerou desconfiança dos presentes se a aula iria mesmo ocorrer.

Capa de revista

A entrevista da ex-senadora e atual ministra do Planejamento Simone Tebet (MDB) à revista Cláudia rendeu mais que a matéria do 8 de março, disponibilizada na internet nessa data. A revista que chegou às bancas na última sexta-feira (10) trouxe a ministra três-lagoense na capa. A escolha do look foi blusinha cor terracota, maquiagem suave e o foxy eyes de sempre.

E tome curtida

Inclusive, as legendas da foto da oficial no Instagram – que contou até o domingo (12) com incríveis 46,4 mil curtidas – revelam até quem esteve por trás do photoshooting: as fotos são de Fábio Setti, com styling de Paula Jacob, beleza de Lanusa Queiroz, direção de arte de Kareen Sayuri e Cleide Bueno como camareira.

Aconteceu, está nas redes

Falando em Tebet, a ministra divulgou e enalteceu as agendas da semana passada em suas redes sociais. Numa delas, aparece ao lado de um sorridente governador de Mato Grosso do Sul, em mesma foto na qual o colega Flavio Dino, da Justiça, também aparece com sorriso serelepe.

Agenda extensa

O clique foi feito durante uma das agendas do governador Eduardo Reidel (PSDB) em , antes de chegar à Capital de MS para o evento na UFMS. O destaque foi mesmo a reunião com Dino, na qual tratou de convênios com o Estado na área da segurança pública. O acordo com o Governo deve garantir desde viaturas, tornozeleiras eletrônicas e dois novos presídios, com capacidade para 600 custodiados, cada e que deverão custar aproximadamente R$ 90 milhões, juntas.

Honraria

Quatro guardas municipais de poderão receber moção de congratulações na Assembleia Legislativa após terem feito vaquinha para pagar passagem de ônibus para um adulto e uma criança voltarem para a cidade de origem, no interior do Estado, na madrugada do dia 18 de fevereiro.

Feito

Quem também pode receber a homenagem de deputados é o Operário Futebol Clube, que venceu o Operário do e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil. A última vez que isso aconteceu foi há 33 anos. Ambas as homenagens serão analisadas em plenário.

Descentralização

Com foco na descentralização de competências e com objetivo de dar mais agilidade a processos, a Alems pretende fazer alterações em cargos e diretorias. Projeto já foi protocolado pela mesa diretora e deverá ser analisado esta semana.

Novo anel

De olho na audiência pública que será realizada na próxima semana em Brasília e na Alems, sobre a relicitação de trecho da em MS, a Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara de Vereadores de Campo Grande já articulou para esta segunda-feira (13) um debate sobre a necessidade de um novo anel viário que conecte as saídas de São Paulo e de Cuiabá.

Sai duplicada?

A discussão dos vereadores que compõem a comissão deve girar em torno da segurança viária numa das áreas que mais cresce em Campo Grande, no Taquaral Bosque, Chácara dos Poderes, Noroeste e Veraneio. A ideia de um novo acesso transformaria o anel atual em via urbana e uma nova, depois do Noroeste, seria construída. Será que essa, se sair, sai duplicada?