Já se adiantou

O governador se adiantou quando indagado sobre o almoço com os deputados: Mesa Diretora não foi pauta. O clima de dúvida aumenta na medida em que a data de abertura do Legislativo se aproxima, quando a votação para eleição também está marcada.

Conta-gotas

Com mais da metade dos 3,2 mil cargos comissionados preenchidos, o Governo do Estado vem diminuindo o ritmo de nomeações. Na quinta-feira (26), apenas cinco indicações foram publicadas.

Finalmente

Uma delas é da nova secretária-executiva de Assistência Social, Elisa Nobre. Ela ocupava interinamente a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) antes do anúncio do nome da defensora pública-geral Patrícia Cozzolino.

O amor está no ar

Na cerimônia de troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, o ex-comandante da corporação coronel Djan abriu o discurso de despedida cantando para a esposa. Até o governador Eduardo Riedel elogiou e disse que vai fazer o mesmo em casa.

Distorção

Após ser metralhado na internet pela fala que questionava a nacionalidade brasileira dos indígenas Yanomamis, publicou nota dizendo que sua fala foi distorcida. O deputado federal foi rebatido por Botelho: “Assume seu erro que fica mais bonito”.

Assunto do momento

A presidência das Casas está na boca dos parlamentares e do povo também. Em publicação de Soraya Thronicke o que não faltam são pedidos e conselhos de como a senadora por MS deve votar para Mesa Diretora do Senado.

Sem #tbt

Há uma semana das Casas Legislativas retornarem, políticos estão com a agenda cheia e não sobrou espaço para o famoso #tbt nas redes. A trend geralmente é usada para relembrar momento e ‘tapar buracos' nas redes sociais.