Ciúmes

Em cerimônia de entrega de energia solar no Camelódromo, o governador Eduardo Riedel falou sobre outros projetos. ‘Não precisa ficar com ciúmes não’, disse para o presidente do Mercadão Municipal, próximo ponto a receber a tecnologia.

Chegou a tempo

Também na entrega, o governador comentou que chegou em cima da hora para a agenda. Segundo ele, o retorno de Brasília acabou atrasando.

Pedido

Na assinatura do projeto de regularização da Homex, vereador cantou a inscrição gratuita para os moradores da região. Além disso, destacou que agora a população terá outros objetivos, como água e coleta de lixo regular.

Ajuda

A prefeita de Campo Grande sancionou o projeto para Homex e destacou ajuda do deputado Lídio Lopes. Adriane lembrou que o esposo – como ela mesma frisou – fez parte dos processos judiciais.

Preocupação

O novo cenário de invasões de terras no país vem preocupando o governador de MS, Eduardo Riedel, que já está tratando da questão com o governo federal para dar segurança aos produtores do Estado.

Investigação

Articulação no Congresso busca viabilizar uma CPI para investigar invasão de terras. MS, que foi um dos estados que registraram casos, tem dois parlamentares como coautores do pedido: Rodolfo Nogueira (PL) e Luiz Ovando (PL). A proposição é do deputado Ricardo Salles (PL-SP).

Avançando…

O PSB aprovou proposta para formar federação com o PDT e Solidariedade. Agora, as negociações seguem entre os líderes da legenda para sacramentar a união para que os partidos sigam juntos por pelo menos quatro anos no Congresso e eleições majoritárias, ou seja, lançar um candidato apenas para cargos como presidente, governador, prefeito e senador.

Travado

Por outro lado, as negociações estão travadas na federação entre União Brasil e PP. O motivo é por conta de impasses regionais. A federação seria o primeiro passo para uma fusão das duas siglas.

Enxugamento

A partir da reforma eleitoral de 2017, iniciou-se processo de diminuição de partidos políticos no país. Na visão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a projeção é de que existam cerca de sete partidos em alguns anos.