Ligação ao vivo

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) recebeu ligação do ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma entrevista ao vivo em rádio no interior de MS.

Pedido

O parlamentar sul-mato-grossense recebeu a missão de agilizar a instauração da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para apurar os atos de 8 de janeiro.

Tradição

Em agenda na Laranjira Ñanderu, dos povos Guarani e Kaiowá, a ministra dos povos indígenas, Sonia Guajajara, foi recebida com muita animação e até dançou com o grupo. “Região de conflito, mas de muita espiritualidade e esperança!”, disse nas redes sociais.

Agenda

Quem acompanhou a visita da ministra foi o deputado federal (PT). Ele foi recebido pelos indígenas que vivem no território e aproveitou para ouvir demandas. Recentemente, o parlamentar esteve no local, onde intermediou acordo com o proprietário de terras reivindicadas como território indígena.

Parceria

Vander, que também é coordenador da bancada federal de MS, foi empossado como um dos vice-presidentes da Frente Brasil-China e irá com uma comitiva junto com o presidente Lula ao país asiático no fim do mês, onde irá buscar investimentos para setores estratégicos no Estado: “acredito ser importante a gente buscar os investimentos chineses em setores importantes do nosso estado, como infraestrutura rodoviária (incluindo a Rota Bioceânica), ferrovias, produção de fertilizantes, entre outros”.

Lado certo

Em discurso antes do sepultamento do deputado estadual Amarildo Cruz, em Presidente Epitácio – interior de São Paulo -, Pedro Kemp falou sobre a luta do companheiro de Assembleia: “Escolheu o lado certo para fazer politica: o lado dos pobres, da classe trabalhadora, o lado dos humildes, dos discriminados, dos negros, das mulheres vítimas de violência, da população que vive no campo da reforma agrária, dos quilombolas, indígenas, ou seja, escolheu estar do lado dos excluídos”.

Eternizado

A partida de Amarildo Cruz causou comoção e diversas fotos com o deputado foram compartilhadas. Entre os cliques, o sorriso do deputado marcou momentos de felicidade ao lado de amigos e companheiros.

Orgulhoso

Na capa da revista ‘Isto É’, ganhou chamada como ‘a mulher que planeja’. Orgulhoso da esposa, Eduardo Rocha compartilhou a capa do periódico e escreveu que “Competência não tem gênero”.

Lembrada

Mesmo não estando presente na coletiva de imprensa da Casa do Artesão, a deputada Mara Caseiro foi lembrada em vários momentos. Isso porque a ex-diretora-presidente da Casa participou do início do projeto de restauração do prédio.

Primeira

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) foi uma das primeiras a viajar pelo Lady Driver, um aplicativo de corridas pagas por aplicativo exclusivo para mulheres. No sábado (18), ela participou das ações de lançamento em .

Eu fui, eu tava

Mara fez uma corrida com uma das motoristas e depois participou de um treinamento com outras profissionais. A plataforma indicou a deputada para ser madrinha do app na Capital.

Saiba Mais