Atentos

Vereadores de estão atentos aos curiosos na Câmara Municipal. Agora, tapam a boca para fazerem comentários mais ‘ácidos', como na terça-feira (19), quando o vereador (PDT) foi flagrado pela equipe que cobria a Casa.

Briga

Momentos depois, ele e o vereador Junior Coringa (PSD) afirmaram que o vereador Tiago Vargas (PSD) fica criando ‘teias de aranha' nas redes sociais para os colegas de parlamento. Coringa citou a discussão nacional sobre o aborto, levada para a Casa na semana passada, como exemplo. “Não traz pautas locais, só nacionais para criar confusão”, disse.

Pix para bandido

Tabosa foi além e disse que Vargas usa suas redes para ficar ‘pedindo pix para bandido', em referência às arrecadações feitas para pagar advogados para os presos pelas manifestações antidemocráticas do dia 8 de janeiro deste ano. Vargas rebateu e disse que com pautas nacionais ou não, ‘ao menos faz alguma coisa pela população'.

Tiro, porrada e bomba!

Após o clima ter esquentado na sessão entre os parlamentares Junior Coringa e Tiago Vargas, alguns vereadores riram da situação. “Tiro, porrada e bomba”, saiu um contando pelos corredores da Casa de Leis.

‘Recalque'

Após anúncio do primeiro hospital municipal, com mais de 250 leitos, o vereador Beto Avelar (PSD) falou em ‘recalque' após ouvir colega criticando a medida. “Tem colega com recalque porque não foi escolhido como secretário de saúde. É uma situação triste um projeto assim não ter esse apoio”, cravou.

Lá vem ela

A ministra Simone Tebet (MDB) deve comparecer novamente a Mato Grosso do Sul para ver homenagem ao ex-presidente (MDB) na Assembleia Legislativa. O convite foi feito pelo deputado estadual Márcio Fernandes, do mesmo partido.

Desceu de tobogã

Nos bastidores, um parlamentar comentou para quem quisesse ouvir: ‘esse aí desceu de tobogã'. A frase foi proferida por quem tinha uma longa história de desafeto com a vítima do comentário e ainda arrancou risadas de quem ouviu – e que também afirmou já ter presenciado ao menos uma situação desagradável com o citado.

Exceção

A Assembleia Legislativa vai conceder título de cidadão sul-mato-grossense ao ex-presidente Michel Temer (MDB) que Mato Grosso do Sul na próxima quinta-feira (21). A homenagem ao político será feita “antes da hora”, em exceção. Os indicados a receber o título são homenageados juntos, em cerimônia que ocorre em outubro, próximo à data que MS comemora a divisão de estado. Temer, no entanto, recebe o título na quinta.

Ovacionada

A senadora Soraya Thronicke foi aplaudida de pé em evento sobre marketing de motéis. Empresária do ramo, a parlamentar discursou no Congresso de Hotéis. Se engana quem acha que a área ‘apimentada' de empreendimentos é evitada. A senadora compartilhou o momento em que estava com o público dos motéis.