Nota de repúdio

Gilvano Bronzoni, presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Pública), disse que pensou em repudiar a prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), quando a chefe do executivo resolveu nomear o atual secretário municipal de educação. Segundo o sindicato, o chefe da pasta não era ‘da categoria’, mas se surpreendeu com um bom trabalho.

Palma para vereador

O sindicalista também disse que a Câmara da Capital ajudou a categoria na busca do piso nacional. Durante um evento nesta terça-feira (3), o sindicalista questionou o ‘problema em bater palma para vereador’ após o apoio.

Base?

Durante o evento que a prefeita assinou o documento do reajuste dos professores, pelo menos quatro vereadores apareceram no encontro. Dois deles até são considerados ‘base’ da Chefe do Executivo na Casa de Leis. Mas, dos quatro, apenas um deve ‘migrar’ para o Progressistas e apoiar a Adriane Lopes em 2024. Base em 2023, ano que vem o assunto é outro.

Marinha

O coordenador da bancada federal de , deputado Vander Loubet (PT), fez o primeiro encontro com o 6º Distrito Naval da Marinha do Estado. Na ocasião, o contra-almirante pediu ajuda para ações da Marinha em Mato Grosso do Sul e apresentou projetos ao deputado.

De gravata

Em alusão ao ‘Outubro Rosa’, que aborda a conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, alguns deputados estaduais compareceram à sessão da Assembleia Legislativa de gravata rosa. Nas redes sociais, alguns postaram fotos com acessórios iguais e alertaram sobre a doença.

Reunião

Um dia antes do lançamento de sua pré-candidatura para a prefeitura de Campo Grande, a deputada federal (PT), se reuniu com o ex-deputado estadual Paulo Duarte, para “articulações no Mato Grosso do Sul”. Nas redes sociais, Duarte também compartilhou o encontro. “Visitando a amiga de longa data”, escreveu.