Dia Internacional das Mulheres

As redes sociais dos parlamentares de Mato Grosso do Sul ficaram recheadas de felicitações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As postagens foram de fotos com mães e esposas até alertas sobre violência.

Homenagem especial

Entre as muitas homenagens feitas nas redes, uma teve um toque pessoal: na mensagem de felicitação, o secretário de Estado da Casa Civil usou a foto da esposa, a ministra do planejamento Simone Tebet.

Todo ‘blogueirinho’

Eduardo Riedel postou um vídeo com a nova sensação de Campo Grande, a blogueira Gloria Maria, famosa pelo bordão “ainda estou vivendo meus dias de luta”. A publicação se trata de campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

‘Bancada forte’

Coordenadora política da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso, a senadora Tereza Cristina (PP) acredita que haverá obstáculos no andamento de pautas prioritárias do Agro no Legislativo. No entanto, a parlamentar crê que a bancada está “mais forte do que nunca” e unida para colocar suas posições para o novo governo.

Perda de objeto

Antes mesmo de ser chamada para vaga, suplente de Dourados entrou com ação no TRE-MS para garantir a cadeira na Câmara. Contudo, o lugar foi ocupado por ela sem necessidade do processo, que teve perda do objeto declarado.

Reprovadas

Candidato a prefeito de Chapadão do Sul teve as contas reprovadas pelo TRE-MS. O resultado da prestação das despesas de 2020 foi publicado em diário oficial. “Houve divergências entre os dados dos fornecedores”, apontou o Tribunal.

Análise

Após o fim da cobrança do estacionamento rotativo no Centro de Campo Grande, reclamação constante de motoristas caiu sobre os estacionamentos particulares. Sobre o assunto, a Câmara de Vereadores irá analisar veto do Executivo de projeto que pretende colocar normas sobre a cobrança.

Recompensa

Já na Assembleia Legislativa, começa a tramitar projeto de Mara Caseiro que prevê o pagamento de recompensas por informações que auxiliem os órgãos de segurança pública nas investigações. Com a aprovação do projeto, poderemos ter os famosos ‘caçadores de recompensas’ como nos filmes?

Benefício

Já em Brasília, aproveitando a data em homenagem às mulheres, o deputado Marcos Pollon apresentou projeto que prevê isenção no Imposto de Renda para vítimas de violência doméstica e familiar.

Sem assistência

Projeto apresentado na Câmara dos Deputados propõe que todas as cidades do país tenham pelo menos um centro de parto normal pelo SUS. Em tempo: Mato Grosso do Sul possui apenas uma instituição que quase fechou as portas recentemente por falta de recursos para bancar uma equipe de retaguarda.