Law & Order: MS

No discurso aos laçadores e patrões do laço comprido, Riedel voltou a garantir que o Estado vai buscar consenso, mas não haverá tolerância às invasões de terras. “Teremos absoluta segurança jurídica no direito à propriedade. Momentos vêm e vão, mas vamos seguir adiante garantindo a ordem”, ressaltou.

Laçador

O governador lembrou que também já foi laçador, ainda que tenha sido por trabalho e não por esporte. “Eu comecei a laçar na fazenda, depois acabei não continuando”, disse ao público. “Isso não esquece, é como andar de bicicleta”, ressaltou, durante entrevista coletiva à imprensa.

Desafio

Riedel ainda revelou um desafio que recebeu do prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti (PSDB), que é laçador. “Eu falei para ele: ‘vamos marcar lá na arena e eu vou te mostrar'”, contou, sob risos da plateia.

Primeira eleita

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, disse em discurso na Casa da Mulher Brasileira que é a primeira mulher eleita a ocupar o comando do Executivo municipal.

Pioneira

Apesar disso, o cargo já chegou a ser ocupado por outra mulher, Nelly Bacha, no período entre 14 de março e 20 de maio de 1983. Ela era presidente da e assumiu a prefeitura interinamente em razão da exoneração de Heráclito Figueiredo, sendo substituída por Lúdio Coelho, nomeado pelo então governador Wilson Barbosa Martins.

Violência

Ainda, Adriane afirmou que já sofreu violência política por ser mulher nesse período à frente da prefeitura. Adriane não detalhou a violência sofrida. “É muito fácil apontar o dedo e criticar. Me coloco à disposição como prefeita na posição de combate”, completou.

Votação tensa

Carlão (PSD) considerou a votação da última quarta-feira (28) a ‘mais tensa' de toda sua história como presidente da Câmara Municipal. Na ocasião, os vereadores aprovaram os dois projetos, 10.837/2022 e 10.879/2023, que tratam dos salários do teto do funcionalismo público de Campo Grande. Há dois anos sem descer da mesa diretora para votar, ele ‘mudou o repertório' e disse sim para o alegando ‘ter feito uma promessa para a categoria'.

No diário oficial

Deputado estadual reclamou na tribuna da Assembleia Legislativa que o Governo do Estado estaria se recusando a informar a relação de servidores comissionados. Porém, as nomeações de mais de 2,5 mil pessoas já foram publicadas pelo Jornal Midiamax e estão disponíveis para qualquer pessoa no Diário Oficial do Estado.

Parabéns, Galo

Vereadores parabenizaram o Operário Futebol Clube que venceu o Operário-PR por 1 a 0 em partida válida pela primeira fase da do Brasil, na noite desta quarta-feira (1º) no Jacques da Luz, nas Moreninhas. Quase 4 mil torcedores compareceram ao estádio, com renda de R$ 52 mil. Com a vitória, o alvinegro campo-grandense fatura premiação de R$ 900 mil.