Articulação

Em reunião com a ministra dos povos indígenas, Sônia Guajajara, o coordenador da bancada federal de MS, Vander Loubet, articulou ações para buscar o fim de conflitos no Estado. As questões serão levadas pelo parlamentar ao ministro do desenvolvimento agrário, Paulo Teixeira.

Revelado

Após postar cliques com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, a prefeita de revelou a conversa das duas. Adriane Lopes disse que pediu que municípios sejam contemplados em projetos do governo de combate a mudanças climáticas. “Para trazer uma resposta mais rápida para a população”, disse.

Obras

A reivindicação da Frente Nacional de Prefeitos é para que municípios tenham acesso a recursos para executar obras e evitar tragédias como a ocorrida no litoral paulista no início do ano, por conta das fortes chuvas.

Denúncia

O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) apresentou ao MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) uma denúncia contra a prefeitura de pela apresentação de que causou no fim de semana. Um artista se apresentou apenas de cueca.

Impróprio

Para o parlamentar, o espetáculo era impróprio para crianças e adolescentes. “Não se trata, contudo, de mera liberdade artística. Se assim fosse, o evento deveria contar no mínimo com faixa etária, impedindo que crianças e adolescentes tivessem acesso ao show, o que seria autorizado somente para adultos”, pontuou.

Tá sobrando ‘R’

Em placa de homenagem pelo projeto da nova Feira Central de Campo Grande, o nome da senadora Soraya Thronike está grafado com um ‘R’ a mais: ‘Sorayra’. O erro foi percebido por presentes em evento de comemoração ao Dia do Consumidor.

Megapartido

O pontapé para a formação de um megapartido fracassou. Isso porque a federação entre PP e União Brasil não avançou, devido à divergências dos diretórios regionais. Caso os planos avançassem, a sigla seria a maior do Congresso.

Internado

No mesmo dia em que Zeca do PT recebe alta de hospital após passar por cateterismo, o companheiro de partido – e de -, Amarildo Cruz também precisou ser internado.

Recepção

Por outro lado, Zeca do PT recebeu alta e foi recebido pelos 5 netos na saída do Hospital da Cassems, onde ficou internado.