Humilde

O presidente da Municipal voltou a elogiar as ações da prefeita Adriane Lopes aos moradores da Comunidade do Mandela. “O prefeito tem que sentir isso na pele”, disse ao relembrar, ainda, que mesmo como chefe do Executivo Municipal, Adriane é de origem humilde e não mudou pelo cargo.

Comitiva

Comitiva do Paraguai está em Campo Grande. Nesta quarta-feira, a delegação fez homenagem à prefeita e na quinta-feira foi até a Câmara para deixar suas saudações. O motivo das honrarias são as alianças que a Capital vem construindo com os irmãos de fronteira.

Emendas

O coordenador da bancada federal, deputado Federal Vander Loubet, se reuniu com os chefes de gabinete de seu mandato, para discutir a distribuição das emendas parlamentares de 2024. “Estamos empenhados em beneficiar uma grande parte dos municípios do nosso estado com esses recursos”, disse ele. Segundo Vander, as emendas serão aplicadas nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, cultura, entre outras.

Pantanal

O governador citou os trabalhos na contenção do fogo no Pantanal. Mas destacou que apenas a própria natureza pode controlar os incêndios. “Espero que essa chuva chegue lá. O que vai resolver de fato é a benção de Deus”, disse o governador.

Comitiva II

A vereadora foi a nesta semana para o lançamento da frente parlamentar em defesa da tarifa zero no transporte coletivo. A reunião contou com a presença de mais de 200 parlamentares, entre eles, a deputada federal Camila Jara e o coordenador da bancada federal, Vander Loubet. “Vamos escutar parlamentares para discutir a efetividade dessa alternativa que pode caber em Campo Grande”, disse.