[ BASTIDORES ] Deputado revela pedido de sogra ao votar projeto para aposentados

Minha sogra pediu Durante votação do projeto que obriga assinatura física em pedido de empréstimo por aposentados, na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) revelou mágoa com Jamilson Name (PSDB) – autor do projeto –, mas iria votar a favor a pedido da sogra. Ela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Minha sogra pediu

Durante votação do projeto que obriga assinatura física em pedido de empréstimo por aposentados, na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) revelou mágoa com Jamilson Name (PSDB) – autor do projeto –, mas iria votar a favor a pedido da sogra.

Ela manda, eu obedeço

“Apesar de ter pisado na bola comigo ontem [terça-feira, 9], vou votar a favor a pedido da minha sogra”, disse Kemp, que se referiu a seu projeto de combate às fake news, que Jamilson foi contrário.

Dia das Mães e reuniões

Durante uma agenda pública desta quarta-feira (10), o Governador de Mato Grosso do Sul disse que o encontro com a Ministra do Planejamento, Simone Tebet, deve acontecer no começo da próxima semana. A emedebista deve passar o Dia das Mães no MS e também participará de reuniões com o Governo Estadual.

Encontro tecnológico com problemas de tecnologia

Um evento tecnológico realizado pelo Governo do Estado teve vários problemas envolvendo tecnologia nesta quarta-feira (10). Falhas sonoras foram registradas e um pedido de desculpas foi feito pela organização.

Princípio de incêndio no Bioparque do Pantanal

Sabe as falhas no som do auditório do Bioparque do Pantanal? Então, segundo funcionários, uma das causas do ‘problema sonoro’ teria sido causada por um princípio de incêndio que supostamente aconteceu nesta semana.

Trabalhar como?

Quando os eventos são realizados no auditório do Bioparque, o cerimonial corriqueiramente tem implicado com jornalistas. Nesta quarta-feira, uma repórter foi empurrada pelo fato de estar ‘atrapalhando’ a visão de uma das ‘chefes’ do cerimonial. Vale ressaltar que o espaço sempre tem pessoas acima da média e não existe lugar reservado para a imprensa.

Causou polêmica

Na votação em 1ª discussão para o projeto de lei do deputado Pedro Kemp (PT) para combater fake news em MS na última terça-feira (9), dois integrantes da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Alems, que aprovou o projeto por unanimidade em reunião, votaram contra a proposição do petista. O projeto teve cinco pedidos de vista e foi aprovado por 12 favoráveis e 10 contrários.

‘Não é um desvio de pensamento’

Presidente da CCJ, Mara Caseiro (PSDB) disse que votar a favor em reunião e contrário em plenário não é conflitante. “A importância do plenário é justamente isso, esse debate e discussões, que faz a gente repensar e ouvir vários entendimentos. Muitas vezes podem fazer sim um membro da CCJ votar diferente da votação em plenário. Isso não pode ser entendido como um desvio de pensamento, é uma maturação”, pontua.

‘Não vejo problema’

Outro integrante da CCJ, Antônio Vaz (Republicanos), disse que não enxerga como um problema votar a favor do relator em reunião da comissão e votar contrário a um projeto durante sessão. “Não vejo problema. O projeto pode ser constitucional, mas preferi votar já não ali para que as pessoas pudessem entender. Até porque o pedido teve cinco pedidos de vistas. Então, criou-se uma polêmica. Então já votei não, porque quando for para aprovação votarei não, até para incentivar outros colegas”, disse o deputado.

Promoção

O procurador João Cláudio dos Santos foi ‘promovido’ a procurador-geral de MS em audiência pública. Ao errar o cargo do representante da PGE-MS, o deputado Pedro Kemp brincou que estaria ‘adiantando promoção’.

Conteúdos relacionados

câmara vereadores projetos casa de leis
deputados deputado