“De surpresa”

Após uma agenda, a prefeita de apareceu na Câmara Municipal para entregar a LOA (Lei Orçamentária Anual), a qual prevê R$ 6,4 bilhões para 2024. A Chefe do Executivo também diz querer manter parceria com a Casa de Leis, além de uma gestão humanitária para o próximo ano.

Puxão de orelha do chefe

Há algumas sessões, vereadores têm debatido sobre o antigo e o atual presidente. Os assuntos rendem debates ‘calorosos' entre os parlamentares, mas que quase sempre começam pelo vereador Vargas (PSD). Nesta sessão de quinta-feira (31), o presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o do PSB, precisou chamar a atenção após mais um debate sobre o mesmo assunto.

Só no futuro

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão do PSB, descarta, por hora, a possibilidade de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para analisar os contratos, firmados pela prefeitura, no contexto da Operação Cascalho de Areia. Uma Comissão Especial já foi criada para analisar os documentos e a CPI a Casa só deve abrir uma CPI se acaso algo irregular for encontrado.

Mudança na presidência

Quem deixou a presidência da Comissão Especial que investiga contratos referentes à Operação Cascalho de Areia, foi o vereador Ayrton Araújo (PT). O parlamentar disse que o partido gostaria de uma investigação ‘mais dura' como uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Então, Carlão (PSB) vai designar um novo presidente para o colegiado.

Concurso da Câmara

Estava previsto para acontecer até o final do mês de agosto o levantamento do número de vagas do concurso da Câmara dos Vereadores. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), o estudo ainda não ficou pronto.

Despedida

O secretário de Administração e Finanças de Costa Rica, Uriel Carvalho de Oliveira, se despediu do cargo nesta quinta-feira (31). Ele se desligou do cargo e lembrou da trajetória da vida profissional, que teve passagem pelo Poder Judiciário e o Instituto Nacional do Seguro Social.

Viagens

No texto de despedida que compartilhou nas redes sociais, o secretário disse que decidiu sair da Secretaria para aproveitar a família e descansar. Além disso, Uriel planeja realizar viagens pelo Brasil e também ao exterior.

Pedestre inusitado

Que em Campo Grande as capivaras são amigáveis com a população todo mundo já sabe. A prefeita Adriane Lopes flagrou o animalzinho atravessando a pista em uma rua da cidade e registrou nas redes.

Parcerias

Pouco mais de um mês após comitiva vir a Campo Grande para condecoração. A delegação retornou à Capital para estreitar laços. O grupo foi recepcionado na governadoria pelo vice-governador do Estado, Barbosinha, que destacou a “parceria e diálogo” que o país vizinho vem construindo para relações econômicas bilaterais e alinhamentos para a Rota Bioceânica.