Evitou polêmica

O deputado (Podemos) evitou ao comentar sobre a senadora Soraya Thronicke assumir a direção do partido em Mato Grosso do Sul. Ao ser questionado, o parlamentar limitou-se a apenas dizer que “decisão partiu da executiva nacional”.

Rumo à Argentina?

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria organizando comitiva para ir à Argentina acompanhar a posse do presidente eleito Javier Milei. Uma vaguinha no comboio rumo às terras hermanas estaria sendo disputada por parlamentares, inclusive, os de MS.


Por onde anda

Ausente de sessões plenárias, parlamentar está ‘sumido' há pelo menos duas semanas. Nos bastidores, já começam a questionar: “por onde será que anda?”

Reunião

Até o fim de novembro, o vereador Alírio Vilasanti deve se reunir com a Agereg para discutir o aumento do passe para o transporte coletivo. Ele diz que vai solicitar detalhes da tabela para reajuste da tarifa. “Eu sou contra o aumento, tem que melhorar o serviço e não aumentar a passagem”, disse.

Iniciativa

Vereadores da Câmara Municipal elogiaram as medidas tomadas pela prefeita Adriane Lopes após incêndio que atingiu moradores da Comunidade do Mandela. Os parlamentares disseram que a chefe do Executivo Municipal foi ‘ágil e atenta' ao ajudar os moradores afetados.

Polêmica

Contudo, a sessão desta terça-feira foi um tanto acalorada. A vereadora Ribeiro usou a tribuna para falar sobre as providências que, segundo ela, deveriam ser tomadas antes do incêndio na comunidade. Já o vereador Beto Avelar, lembrou que o problema é antigo e as pessoas não podem colocar a culpa em Adriane. E o presidente da Casa, Carlão, disse que apesar de não ser da base da prefeita e nem integrar no próximo ano, ela fez um bom trabalho para atender as famílias.