Pular para o conteúdo
Bastidores

[BASTIDORES] Calor dita as regras do dress code e Temer engasga com ‘do Sul’

Calor dita as regras Com previsão de 42°C, quem dita as regras de dress code é o calor! Políticos foram sem um acessório essencial para o look social: a gravata. Em evento na Assembleia teve até deputado recebendo gravata da equipe pouco antes do início da cerimônia. O item foi devolvido rapidamente quando a participação … Continued
Da Redação -

Calor dita as regras

Com previsão de 42°C, quem dita as regras de dress code é o calor! Políticos foram sem um acessório essencial para o look social: a gravata. Em evento na teve até deputado recebendo gravata da equipe pouco antes do início da cerimônia. O item foi devolvido rapidamente quando a participação dele acabou.

‘Engasgou’

Mesmo com o cuidado para não errar o nome de MS, Temer acabou deslizando em um momento e citou ‘Mato Grosso’ no meio da fala. Mas foi logo no início do pronunciamento que ele ‘engasgou’ ao dizer Rota ‘Bilioceânica’. A correção foi rápida e a entrevista prosseguiu.

Confusão de nomes

Pelo visto o carinho pelo partido segue firme. A ministra do Governo Lula, Simone Tebet, chegou a trocar o nome do ex-governador de Mato Grosso do Sul, , com o também ex-governador, André Puccinelli. A ‘confusão de nomes’ gerou alguns risos na planteia durante o evento de lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Eméritos

Eduardo Riedel não se complicou entre os ex-governadores Reinaldo Azambuja, Zeca do PT e André Puccinelli. Ao agrado de todos, ele disse que não se perde o título de governador e sim se torna emérito. Por sua vez, Simone Tebet disse que ‘um rei nunca deixa de ser rei’ e disse que e Marito Benítez são eternos presidentes.

Humildade no protocolo

O Ministro Rui Costa seria o último a se pronunciar no evento de lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mas pediu para ser o penúltimo, destacando que quem teria que ‘encerrar de forma brilhante’ seria o Governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB). O pedido foi aceito e rendeu aplausos.

Admiração

Quem ficou só observando a amada ‘de canto’ foi o Chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha. Enquanto a esposa e ministra Simone Tebet (MDB) discursava durante o evento de lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o maridão ficou acompanhando com atenção no canto do palco o pronunciamento da emedebista.

Escola integral

Durante o lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), os ministros relataram que um dos setores que mais receberá recursos é o da educação. O secretário da pasta no Estado, Helio Queiroz Daher, disse que a intenção do Governo é fazer com que todos os municípios de MS tenham pelo menos uma escola com ensino integral, mas adianta que alguns prefeitos estão com dificuldades em estruturar as unidades para comportar os estudantes durante todo o dia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem que havia desaparecido no Bairro São Francisco é encontrado em chácara de Campo Grande

Ao Midiamax, os familiares contaram que Bruno retornou para casa nesta segunda-feira

Polícia

Desdobramentos de operação em Corumbá revelam transporte clandestino de fetos de animais

Foram encontrados 25 fetos de lhama e 10 fetos de porco empalhados

Polícia

‘Te amarei sempre’: amigos e familiares lamentam morte de professor em Sidrolândia

Lindomar foi encontrado morto na manhã deste domingo, em uma estrada vicinal de um assentamento

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação