Encontros

Em Brasília durante a 84ª Reunião Geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), se encontrou com o vice-presidente (PSB) o Ministro das Cidades, Jader Filho.

Testando

A prefeita fez ‘suspense’ e gerou expectativa nos seguidores ao conhecer o projeto “Vem DF”, uma iniciativa que prevê o compartilhamento de veículos elétricos para frotas públicas. “Testando novas tecnologias em busca de melhorias para nossa Capital”, disse a prefeita nas redes sociais.

Cliques

Adriane aproveitou a agenda para postar vários cliques. A Chefe do Executivo publicou fotos e vídeos com a Ministra de Planejamento, Simone Tebet (MDB).

Pedido especial

Na foto com Tebet, Adriane recebeu pedido especial dos moradores de Campo Grande. “Traz dinheiro para tapar os buracos, por favor”, pediu internauta. A prefeita respondeu e pediu paciência. “Buscamos recursos para o desenvolvimento de ações em diversas áreas. Nossa cidade foi castigada pelas chuvas, mas essa manutenção é nossa prioridade”, disse.

Indígenas em pauta

Ainda na capital federal, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) se encontrou com o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para discutir os desafios e as alternativas para solucionar os problemas enfrentados pelos indígenas em Mato Grosso do Sul.

Visita

Para dar andamento às pautas indígenas, a ministra dos povos indígenas, Sônia Guajajara, virá a Mato Grosso do Sul. A principal questão a ser tratada é a demarcação de terras no Estado. Recentemente, fazenda em Rio Brilhante foi ocupada por indígenas que reivindicam área.

Melhoras

A sessão da começou com desejo de melhoras para o deputado Zeca do PT. Segundo Amarildo Cruz, o petista já está bem e com condições de acompanhar até a transmissão da sessão. A internação segue por “excesso de cuidados, de zelo”.

Susto

O deputado Paulo Correa admitiu preocupação com o colega. “Assustei até, coisa de urgência”, comentou sobre a internação. Para descontrair, o presidente da Alems, Gerson Claro, disse que fará recomendação para que Zeca seja “mais calmo nas sessões”.

Mortes

As mortes de quatro jovens em acidente na BR-163 levantaram longo debate na sessão da Alems. Deputados expressaram preocupação com a rodovia e a falta de melhorias. Assim, mostraram que a pauta para audiência pública com a será longa no próximo dia 21 de março.

Prévia

Sobre o assunto, já foi realizado um debate prévio na Câmara Municipal de Campo Grande com apresentação de propostas que serão levadas à ANTT para a licitação da BR-163. Entre as solicitações estão duplicação do anel rodoviário em Campo Grande, instalação de passarelas e rotatórias.

Saiba Mais