Termômetro

As eleições deste ano serviram como termômetro para vereadores da Câmara de Campo Grande que participaram do pleito.

Os dois lados

A votação serviu para medir quem está numa situação mais confortável e quem precisa correr atrás e buscar votos para conseguir uma possível reeleição.

Pins da Democracia

Simone Tebet recebeu um conjunto de pins com temas democráticos, entre eles: Amazônia, Constituição Brasileira e urna eletrônica. Além de um que representa mais mulheres na política. A senadora por MS garantiu que vai desfilar no Congresso com os broches.

Recadinho

Tiago Botelho não se elegeu, mas reforçou a campanha para Lula no MS. Com encontro marcado com o candidato à Presidência, o advogado petista perguntou quais recados os sul-mato-grossenses têm para Lula.

Divergente

Após dizer que Capitão Contar não tem ‘envergadura’ e por isso faltou ao Debate Midiamax, Tabosa publicou apoio ao candidato pelas redes sociais. A divergência vai além: o vereador apoia a candidatura de Lula e ataca Bolsonaro.

Fuga

Após anunciar que não iria ao Debate Midiamax em cima da hora, o candidato ao Governo de MS, Capitão Contar (PRTB) confirmou a estratégia da fuga para este 2º turno.

Espaço vazio

Em outro debate promovido para confronto entre os postulantes à cadeira do Executivo estadual, Contar também não apareceu e deixou o espaço ‘livre’ para seu adversário apresentar propostas.

Especulações

Em meio a especulações sobre uma possível fusão do PP com o União Brasil, já correm informações de que o PL, partido do presidente Bolsonaro, poderia receber a ex-ministra da Agricultura e senadora eleita por MS pelo PP, Tereza Cristina.

Destaque

Para isso, colunistas afirmam que a futura senadora sul-mato-grossense poderá ocupar cargo na comissão executiva da legenda, caso aceite a filiação.