Revirando-se no caixão

Vereador aproveitou uso da palavra para alfinetar adversário. “Louvado seja Deus que a escolha foi outra [de aliado]. Nosso grande líder Brizola, se visse essa aliança, ia se revirar no caixão”, disparou.

Viagens

Líder se deu licença de quase 20 dias para viajar por diversos países da Europa e para os Estados Unidos. O que mais chama a atenção é que ele estará ausente justamente nas eleições deste ano.

Sem assinar

O mesmo líder, diferente de outros pelo país, não se manifestou e não assinou a carta pela democracia, que já conta com mais de 900 mil assinaturas no Brasil. Parece querer distância de temas políticos.

Velho do Rio

Durante a sessão de quinta-feira (11), alguns deputados estaduais brincaram com a aparência de Antonio Vaz (Republicanos), que vem ostentando uma barba longa. “Parece o Velho do Rio”, disseram, comparando-o ao personagem da novela “Pantanal”, da TV Globo.

Não brinquem com isso

O presidente da (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) não quis se indispor com Vaz e tentou não entrar na brincadeira. “Não pode fazer isso, é o campeão de projetos nesta Casa. Mas é ‘elogiativo' [o comentário]”, disse.

Era comigo?

Enquanto isso, Vaz – que participava por meio de videoconferência – se manteve sério e sequer olhou para a câmera. A sessão seguiu sem qualquer manifestação dele sobre a piada dos colegas.

Não gosto da Juma

Em outro momento, durante votação de um projeto, Capitão Contar (PRTB) não resistiu e provocou Vaz. “Não vou dizer quem, mas acompanho o voto do Velho do Rio e voto sim”, disparou. Em seguida, Duarte aproveitou para falar que não gosta da protagonista da novela das nove. “O Velho do Rio é melhor que a Juma, ela é muito chata”, opinou.

‘Data máxima venia'

A sessão foi marcada por homenagens aos advogados, já que 11 de agosto é Dia do Advogado. “Cumprimento todos os advogados, tenho dois na minha casa, Felipe e Caroline. Cumprimento também minha equipe e todos os advogados desta Casa”, disse (Podemos).

Saudações palmeirenses

Evander Vendramini (PP) aproveitou para celebrar a vitória do Palmeiras na quarta-feira (9), que venceu o nos pênaltis e se classificou para a próxima fase da Copa Libertadores da América. “Quero saudar todos os palmeirenses sobre a vitória histórica de ontem [quarta-feira, 10] sobre o Atlético Mineiro. A garra do Palmeiras vai levar mais uma Libertadores”, comentou.

Presentes

Churrasco é a nova diversão do governador, que recebeu presentes na posse dos novos servidores. Uma faca, livro sobre gado e tábua rústica foram os escolhidos.

Azul

Reinaldo também ganhou uma camisa azul e disse que a cor virou uma marca durante os oito anos. Agora, o governador disse que já podem presentear ele com camisas na cor vermelha.

Publicidade

Apesar da legislação eleitoral sobre publicidade legal, o TRE-MS liberou diversas campanhas do Governo de MS julgadas como necessárias. Entre elas, uma sobre praga em plantações e outra sobre febre aftosa.