Retomada

A primeira agenda pública do prefeito de Campo Grande, pelo menos a mais oficial, após as férias, deve ser a sessão solene da Câmara Municipal, que abre os trabalhos legislativos de 2022, na quarta-feira (3). Inclusive, o acesso ao público vai estar restrito. Haverá exigência de distanciamento e lotação máxima de 50% da capacidade.

Só depois

Agora, com recesso e distância do período eleitoral, o momento ainda não é de discutir rumos nas eleições. Para o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), é complicado determinar questões na política, pois, se desenha algo, ‘logo o desenho muda'.

Com um ouvido

A modinha do Instagram onde o usuário posta cinco curiosidades sobre si segue repercutindo entre políticos. No caso do deputado federal Loester Trutis (PSL), ele revelou ser surdo do ouvido esquerdo, ter feito mochilão em 29 países e que gosta de ouvir e moda de viola na mesma playlist. E ressaltou: “com um ouvido”.

Formatura

Seguindo os passos do pai, o filho do deputado (DEM) se formou nesta semana, em Direito, na Unigran de Dourados, mesma universidade onde Barbosinha concluiu o curso há 35 anos.

Desconversando

Anteriormente posicionado como pré-candidato a deputado estadual, o secretário Pedro Pedrossian Neto desconversou sobre política nesta quinta-feira (27). Procurado pelo Jornal Midiamax, ele disse que prefere não conversar sobre as eleições deste ano.

Mistério

Sem citar nomes, deputado estadual do MS voltou a atacar novamente o governador vigente no poder. Os ataques começarem desde início do mandato, quando o parlamentar viu que parte do poder legislativo são pró-governo.

Solidariedade

Após um forte temporal atingir Campo Grande, a vereadora Camila Jara usou as para pedir ajuda aos moradores do Bosque da Saúde, que passaram por maus bocados durante a chuva.

Melhoras!

Tiago Vargas refez o teste de Covid e segue contaminado pelo vírus. O vereador positivou na semana passada e desde início da semana, tem publicado fotos em que aparece abatido. O mesmo perdeu a mãe para doença no ano passado.

#TBT

Aproveitando o dia oficial de postar fotos antigas, o perfil do governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi no fundo do baú e resgatou relíquia, na qual o chefe do Executivo estadual jogava bola sem dores nas articulações, conforme piada que a legenda traz. “Anos atrás eu batia uma bolinha. Essa foto aqui é do time do Sindicato Rural de Maracaju. A gente se ‘apresentava' durante a Expomara. Naquela época o joelho não doía depois das partidas”.