Inconfundível

Enquanto apresentava dados sobre saúde, o secretário da pasta de Campo Grande, José Mauro Filho, notou o cheiro de café, que era distribuído aos participantes da audiência.

E para mim?

O titular parou de citar informações técnicas para perguntar ao vereador Dr. (Patriota), que conduzia a audiência, se o cafezinho não viria para o secretário. Logo, foi servido, após brincadeira de que o titular não estaria merecendo.

Suficiente

Ao responder o vereador (PSD), que usou o microfone para criticar e até mesmo falar em demissão do secretário, José Mauro disse que o parlamentar já teria material suficiente para campanha.

Colateral

Em sua resposta, o secretário disse, ainda, que estava diante do efeito colateral da democracia. Para ele, Vargas deve fiscalizar, mas com respeito aos servidores da saúde e aos pacientes.

Possibilidades

A ex-ministra da Agricultura, (PP), comentou sobre a possível vinda do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Mato Grosso do Sul, no fim desta semana.

Cancelada

Porém, a agenda presidencial com destino a foi cancelada antes mesmo de ser confirmada pela assessoria.

Palco ou palanque?

O evento era a Marcha para Jesus, mas o discurso era político. Com apresentação de pré-candidatos e discursos de viés político, o público de fiéis ouviu autoridades de MS e nacionais.

Cabe todo mundo

Com intuito de unir todos que amam Jesus, o lançamento da marcha conseguiu reunir integrantes de vários partidos, aliados ou não. Estiveram presentes pré-candidatos do PSDB, eleitos do PSD, do PP e Solidariedade.

Erro

Na chamada da reportagem sobre a oficialização da candidatura da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB), a JovemPan errou na chamada ao colocar que “MDB oficializa Tebet para perder (?) disputa à presidência”.

Só depois

Apesar de burburinhos e nomes jogados ao vento sobre a escolha dos vices para candidaturas ao governo do Estado, as definições devem ficar para julho e agosto, mês limite para a convenção partidária, que vai bater o martelo sobre as candidaturas para as eleições 2022.