[ BASTIDORES ] Figurinhas

| 08/07/2022
- 06:00
[ BASTIDORES ] Figurinhas

Figurinhas

Simone Tebet lançou o primeiro pack de figurinhas do WhatsApp. Nas redes sociais, eleitores comemoraram e até elogiaram a pré-candidata: ‘várias faces da mesma beleza’.

Mudança no cenário eleitoral

A corrida eleitoral para o Governo de MS teve alterações, com a retirada de uma pré-candidata, o Psol deve escolher um novo representante. Será que até as convenções mais algum dos nomes desiste da pré-candidatura a governador?

Nacional

Acostumada a sair nas redes do diretório nacional do União Brasil, dividiu a vez com Rose Modesto. Rose foi lembrada na legenda como pré-candidata do partido ao Governo de MS.

Que dia?

A janela para marcar as convenções partidárias vão de 20 de julho a 5 de agosto. São 16 dias e muitos partidos, então, a disputa para a 'melhor data' é grande.

500 vagas

Simone Tebet comemorou nas redes sociais as 500 vagas da UEMS para refugiados. “Essa é a essência de uma nação acolhedora, que inclui povos do mundo inteiro”, disse ao lembrar de MS.

Efeito eleições

Sites institucionais do governo de MS passaram a exibir anúncio informando que deixarão de publicar e exibir notícias até o fim das eleições para cumprir Lei Federal.

Normas

Quem passa pelo Parque dos Poderes, por exemplo, percebeu que placas de obras do governo estão tapadas. Isso porque ficou proibido, de acordo com a Lei Eleitoral, realizar publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos federais, estaduais ou municipais.

Fantasma ou falsificador

O MPMS abriu inquérito par aapurar suposto abuso de autoridade cometida pelo vereador Tiago Vargas (PSD). O parlamentar alegou não ter sido notificad sobre a investigação, apesar de constar uma assinatura com seu nome no documento. Seria um 'fantasma escritor' ou 'falsificação'?

Bienal do Livro

Conhecido por fomentar a leitura, o vereador Ronilço Guerreiro foi apresentar na Bienal do em SP os projetos executados em Campo Grande. E ainda levantou a possibilidade de uma Bienal do Livro na Cidade Morena.

Veja também

Aposta nos indecisos Senadora de MS, Soraya Thronicke, que também é candidata à Presidência da...

Últimas notícias