Discussão recorrente

Não é novidade a discussão em torno de decreto de visitante ilustre na Câmara Municipal de Campo Grande. A mais recente situação envolveu projetos de homenagem a três deputados bolsonaristas, que virão à Capital para evento nesta semana.

É a pessoa

Presidente da Casa de Leis, o vereador Carlão (PSB) disse que aprovação de visitante ilustre não tem de ter relação com questão partidária, mas sim com a pessoa. Os dois parlamentares do PT, no entanto, votaram de forma contrária. Um deles chegou a dizer que, por se tratar de ‘bolsonaristas doentes', o voto era não.

E ele pode?

Ao final da votação, o presidente perguntou aos colegas se o deputado (PTB/RJ), um dos homenageados como visitante ilustre, poderá visitar Campo Grande. Preso neste ano, segundo Carlão, ‘o careca' não estava deixando o parlamentar viajar. Ele deve ter se referido ao ministro Alexandre de Moraes.

Esqueceu

Brincadeira também acontece na de MS. O deputado Paulo Duarte (PSB) falou que o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), tinha esquecido de chamar Pedro Kemp para votar.

É saudade

Negando o esquecimento, o dirigente brincou dizendo que ‘ligações antigas' fizeram o parlamentar mencionar o petista, isso porque já fez parte do partido. No entanto, ele afirma que Pedro Kemp foi sim chamado e o deputado Zé Teixeira (PSDB) finalizou dizendo que a menção ao petista se tratava de saudade.

Best friends

Encontro de jovens do União Brasil de MS teve cena de amizade entre e Soraya Thronicke. A deputada federal e a senadora estavam sentadas trocando risos enquanto aguardavam o lanchinho coletivo.

Looks

Simone Tebet compartilhou que não vive sem um belo brinco para finalizar os looks. Agora, os modelitos da senadora estão de volta.

Modelo do partido

Entrou no Progressistas e já é a nova modelo do partido. Tereza Cristina gravou a propaganda partidária do PP-MS e compartilhou cliques nos bastidores.

Pêsames

O governador Reinaldo Azambuja publicou nota de pesar nas redes sociais após o falecimento do prefeito de Cassilândia. Para o tucano, Jair Boni era “um exemplo de gestor público”.

Fora de pauta

A matéria que prevê mensalidades para universidades públicas continua fora de pauta na CCJ da Câmara dos Deputados. A proposta foi retirada por tempo indeterminado das discussões da Comissão.