Solidariedade

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) saiu em defesa de João Henrique Catan (PL) após ele ter sido criticado por ter comemorado aprovação de projeto de lei, efetuando três tiros em um local que parecia ser um estande.

Polêmica grande

“Me solidarizo como ele foi tratado, o tipo de agressão que ele sofreu na fala. Ele provavelmente estava em estande, não estava em local que tinha pessoas, não alterou nada e se criou polêmica grande”.

Sofreu agressão

Ao tentar se defender sobre a questão do tiro, Catan atacou com outros assuntos. Citou o primeiro secretário da Casa de Leis, (), ao dizer que ele tinha falado sobre malversação de dinheiro público em outros anos, na Alems.

Negou

Porém, Zé Teixeira negou a informação dada por Catan. “Eu não disse que houve malversação de dinheiro público. Não disse em hipótese nenhuma sobre malversação. O comentário é que havia orçamento e não houve má prestação de conta”.

Lembranças de uso da verba pública

Catan fez menção a Pedro Kemp, mas sem citar nomes, de que o parlamentar usou verba pública para pagar conta de restaurante para a equipe, em 2019.

O bode está na sua sala

Isso foi suficiente para Kemp dizer que o bode estava na sala de Catan. “O bode está na sua sala, não tente tirar o bode da sua sala e colocar em outra sala, porque vai continuar na sua sala”.

Esperança

“Uma nova esperança para o Brasil”, foi essa a mensagem que compartilhou nas redes sociais próximo do horário em que o MDB, PSDB e Cidadania partilhavam o resultado da pesquisa para chapa à presidência. Os bastidores apontam que a sul-mato-grossense levou a melhor nas pesquisas e será o nome da 3ª via.

Passado

Enquanto isso, João Doria (PSDB) — que concorre com Simone à vaga de cabeça de chapa — compartilhou momento das prévias do partido em que ele ganhou do colega tucano, Eduardo Leite. Será que o gostinho da vitória realmente é passado para Doria?

Juntos com André e Papy

A aliança firmada entre o MDB e Solidariedade se concretizou na quarta-feira (18), porém os boatos que Papy pode ser um nomes a compor o cargo de vice está cada vez mais forte.

Nova chapa

Durante a apresentação dos pré-candidatos à proporcional, ao menos quatro reforçaram a composição de chapa falando “sou pré-candidato e estou junto com André e Papy”. Seguimos aguardando os desfechos…

Servidor da Câmara?

A equipe do vereador Papy trabalhou em peso durante o evento, até mesmo os que estão lotados em gabinete e que por um descuido esqueceram de guardar o crachá de acesso à Câmara Municipal.

Campanha antecipada?

O sindicalista Fábio Bezerra (SD) apareceu na reunião com pelo menos 10 pessoas vestidas à caráter de campanha nos anos 2000: vestidos com a camisa do pré-candidato a deputado estadual, em tons chamativos e com seu nome estampado.