[ BASTIDORES ] Reajuste 0 e revolta
“Rei de Maracaju” O presidente municipal do PCdoB em Campo Grande, Renato Pires de Paula, criticou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), por deixar o funcionalismo público sem reajuste real pelo sétimo ano seguido. Ele usou um termo conhecido entre opositores para manifestar sua contrariedade. Sem respeito ao servidor “Mentiroso, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Rei de Maracaju”
O presidente municipal do PCdoB em Campo Grande, Renato Pires de Paula, criticou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), por deixar o funcionalismo público sem reajuste real pelo sétimo ano seguido. Ele usou um termo conhecido entre opositores para manifestar sua contrariedade.
Sem respeito ao servidor
“Mentiroso, o Governo do reizinho da República de Maracaju encomendou um parecer, para parecer responsável, mas a verdade é que ao longo de sete anos, quando não reduziu o salário dos servidores, aumentou suas contribuições ou surrupiou de sua previdência. Eis o jeitinho do latifúndio escravagista governar nosso querido MS”, disparou no Facebook.
Empréstimo
A Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) vai disponibilizar ao TJMS (Tribunal de Justiça), aeronaves para uso no cumprimento de missões e/ou agendas oficiais de interesse público estadual. Acordo de cooperação técnica no Diário Oficial do Estado de terça-feira (25).
Cobrança
A morte do deputado estadual Cabo Almi (PT) movimentou as redes sociais. Amigos e políticos lamentaram, mas houve quem cobrasse posição.
Fala, Lula
“O senhor já enviou condolências à família do Cabo Almi?”, cobrou um seguidor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Twitter. O petista não se manifestou.
Nota
Por outro lado, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, assinou nota lamentando a morte do parlamentar radicado em Mato Grosso do Sul. “Cabo Almi vai fazer muita falta para o Mato Grosso do Sul e o Brasil, principalmente neste atual momento de crise e de aflição social vividas pela nossa população. E o PT perde um grande e leal companheiro, sempre pronto para combater o bom combate”, diz o texto.
Adeus
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também usou as redes sociais para externar os pêsames à família do deputado. Por outro lado, ele não demonstrou a mesma empatia por um colega de partido neste mês.
Tucano, pero no mucho
Após a morte do prefeito de Miranda, Edson Moraes, Reinaldo nem sequer publicou uma nota sobre a perda do tucano. No caso de Almi, o governador até decretou luto oficial.
De olho
A cúpula nacional do DEM começou a analisar se o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta pode ser o candidato da legenda à Presidência. Todas as opções estão na mesa, incluindo a possibilidade de ficar fora da disputa.
#apoio
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) entrou de cabeça na pré-campanha de Ciro Gomes à Presidência. Nas redes sociais, ele incluiu a rosa em seu nome de usuário, símbolo do partido, e assumiu ser “cirista de coração”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.