Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Folga antecipada?

None

Quórum

Durante a votação da medida que permite home office, durante sessões da Câmara Municipal, o presidente da Casa de Leis, vereador Carlão, demonstrou preocupação quanto ao quórum — quantidade de vereadores em plenário, exigida para início das sessões. 

Tem que estar presente 

"Fica ruim para gente", comentou o presidente, dizendo que, se a sessão nem começar por falta de quórum, a imprensa vai dizer que eles não trabalham.

Assíduos 

Logo depois, Carlão fez questão de destacar que, mesmo durante as fases mais críticas da pandemia, os parlamentares participaram das reuniões, até mesmo os 'com comorbidades ou quem têm mais de 70 anos'. 

Sessão normal

Com a antecipação do feriado do aniversário de Campo Grande em março, o dia 26 de agosto (próxima quinta-feira) será de sessão na Câmara Municipal — diferente dos anos em que o feriado cai na data certa. Vereador perguntou sobre ao presidente, durante reunião da terça-feira, para confirmar se haveria expediente. 

Conduta

Mal chegou, chefe já tratou de organizar novo código ditando regras que quer aplicar onde vai mandar. Novos tempos, novas normas.

Jornal Midiamax