Futuro aguardado
 
O prefeito (PSD) comentou, a respeito da reforma da que se tornará espaço multiúso, que o local ‘estará ao lado do Aquário do Pantanal, que o governo estadual vai devolver para Campo Grande'. A obra foi iniciada há 10 anos e teve, recentemente, anúncio de conclusão em março.
 

Parceiros

 
Nas ocasiões em que estão juntos publicamente, prefeito Marquinhos e governador falam sobre a parceria entre os dois para projetos em Campo Grande. Na mais recente, o chefe do Executivo municipal disse que pode até haver algo que deixe a desejar, mas que há trabalho sendo feito com ‘decência, ética e respeito'.
 

Pontes

No mesmo sentido, Reinaldo disse, em discurso, que a gestão pública tem de ser feita com pontes, não muros, como fez o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que começou a, literalmente, construir estrutura na fronteira com o México.
 

Diferente

 
O chefe do Executivo estadual destacou que quando era prefeito de Maracaju nunca teve ‘a mão estendida do governo', porque a forma de se levar a gestão no Estado era mais política, segundo ele.
 

No STF

 
Denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) ao STF (Supremo Tribunal Federal) foi motivo de revolta nos corredores da Câmara Federal. Entre bolsonaristas, a denúncia contra o deputado federal Loester Trutis (PSL) vem no pior momento possível.
 

Fake?

 
O deputado foi denunciado por forjar o próprio atentado em fevereiro do ano passado. Segundo o deputado, o carro teria sido atacado na BR-060, na saída de Campo Grande para Sidrolândia, com cinco disparos.
 

Provas

 
Na época, um relatório da PF de 293 páginas apontava o passo a passo para desmentir o atentado sofrido por Trutis. Um dos seis pontos que a Polícia cita no documento é que o veículo descrito como autor dos disparos foi ‘exaustivamente procurado e não foi localizado', mesmo com a análise de todas as câmeras de segurança instaladas no percurso feito pela dupla.