Saudade
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), participou da primeira sessão do 2º semestre ao lado dos colegas no plenário. O lugar oficial do dirigente da Casa de Leis é na Mesa Diretora, mas, nesta manhã, preferiu ficar mais perto dos vereadores.
Reeleito
A postura do presidente durante a sessão, de estar em ‘igualdade’ com os vereadores, traz diferenças, mesmo que simbólicas. Antes do recesso, ele apresentou candidatura à reeleição no comando da Mesa Diretora, referente a 2023 e 2024. Em contraste à hierarquia reforçada, permaneceu ao lado dos colegas na primeira sessão.
Não precisa nem de microfone
É comum na Câmara Municipal de Campo Grande, em toda legislatura, vereadores que falam alto em seus discursos, mesmo ao microfone. Mas tem sempre quem se supere.
Assunto
Na primeira sessão do 2º semestre, certamente quem estivesse bem longe, poderia ouvir o vereador Marcos Tabosa (PDT), ao falar sobre requerimento da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus.
Traz efeitos
Os berros, mesmo que incômodos muitas vezes, fazem com que, pelo menos, as conversas paralelas no plenário sejam silenciadas. Não tem como continuar qualquer diálogo dependendo dos decibéis que a pessoa chega.
Até setembro
Ex-senador, Pedro Chaves diz que define até o próximo mês o rumo político. Ele esteve ao lado do governador nesta segunda-feira (2) e cogita ir para o PSDB, de olho nas eleições de 2022, para deputado federal.