Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] A primeira

A primeira Mara Caseiro se tornou a primeira mulher a exercer a liderança do governo na Assembleia Legislativa. Ela foi formalmente indicada na sessão solene de terça-feira (2). Só ela Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de zap [ BASTIDORES ] Golpe do Whats vira rotina A deputada estadual do PSDB é a única mulher […]

Da Redação Publicado em 03/02/2021, às 06h00

None

A primeira

Mara Caseiro se tornou a primeira mulher a exercer a liderança do governo na Assembleia Legislativa. Ela foi formalmente indicada na sessão solene de terça-feira (2).

Só ela

A deputada estadual do PSDB é a única mulher na Casa de Leis. Em 2018, as urnas colocaram apenas homens nas 24 cadeiras do Plenário Deputado Júlio Maia.

Suplente

Mara só assumiu essa vaga em decorrência da morte de Onevan de Matos, por complicações da Covid-19, às vesperas das eleições de 2020.

Às favas os protocolos

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou das férias mais cedo para ir à solenidade. Em meio a uma série de restrições devido à pandemia, o tucano não viu problemas em abraçar o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB).

Velha nova modinha

Com a polêmica dos termos de uso do WhatsApp, até políticos de MS já aderiram ao Telegram. Entre eles, o ex-prefeito de Coxim, Aluísio São José (PSB), e o ex-governador André Puccinelli (MDB).

Parabéns

O deputado estadual Gerson Claro (PP) celebrou a vitória do colega de legenda Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados. Ele publicou fotos ao lado do parlamentar federal, que visitou o Estado durante a campanha. “Que ele siga com seu espírito democrático, ouvindo todos os lados e trabalhando sempre em favor de nosso País”, escreveu Claro no Facebook.

Jornal Midiamax