Sempre ao lado

Com a vice-prefeita Adriane Lopes, o prefeito Marquinhos Trad disse, durante solenidade de assinatura de verba federal para obras, que é incomum ver titular e vice trabalhando juntos. Mas, segundo ele, os dois trabalham juntos e, às vezes, a vice decide sobre determinados assuntos mais do que ele.

Nota 10

Marquinhos disse que o anúncio de mais obras para Campo Grande no primeiro dia do mês 10, é propício. O número representa a nota máxima e, como disse, a excelência. Foram assinados R$ 22 milhões para pavimentação e instalação da nova Feira Central.

Inabilidade

No do Paço Municipal, o chefe do Executivo lembrou que a reforma do espaço tem emenda federal de autoria de Luiz Henrique Mandetta (DEM), da época de deputado federal. Mas, a gestão municipal anterior deixou de usá-la por ser de autoria do ex-ministro, segundo Marquinhos, que emendou: “quanta falta de habilidade”.

Ansiedade

Na semana em que muito se discutiu a adoção do passaporte da vacina contra Covid-19, para entrada em eventos, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlão (PSB), disse na tribuna que está ansioso para tomar a terceira dose do imunizante. “Ficar mais forte”.

Vacina, sim

Na sequência, o vereador Airton Araújo (PT), autor de um dos projetos que discute o comprovante, defendeu, não só o passaporte, como a vacina, dizendo que foi criado tomando doses para combater diferentes tipos de doença.

‘Futuro repetir o passado?'

Senadora por Mato Grosso do Sul, (MDB) publicou em sua conta no Twitter, no sábado (2), dia em que contrários a Jair Bolsonaro foram às ruas em protesto, que ‘a uniu ideologias diferentes'. Complementou dizendo que é um ponto de partida e que já viu a soma ‘economia combalida e povo na rua'. “Collor e Dilma…conhecemos a história”.