E o lockdown?

A decisão da de ingressar com ação civil para que a Justiça obrigue a prefeitura de a decretar na cidade não agradou internamente.

Não agradou

Nem no próprio órgão a decisão de partir para disputa judicial foi unanimidade. Tem gente que acredita que a estratégia tenha fundo político.

Bate

Logo após a notícia de que o entrave judicial havia sido travado, associações que representam comerciantes trataram e agilizar defesa da postura atual da prefeitura, para evitar que o pedido prospere.

Rebate

Além dos próprios comerciantes, associações que os representam emitiram notas em apoio à decisão da prefeitura e contrários ao lockdown na cidade.

Quebra

O comércio teme que um novo fechamento neste momento seja determinante para o fechamento de muitas empresas que estão ‘mais pra lá do que pra cá', como dizem por aí.

Espera

O próprio prefeito afirmou que esse não é momento para lockdown em Campo Grande. A prefeitura deve se manifestar em breve na ação judicial.

Amor próprio

E a senadora Soraya Thronicke inovou no modelo de máscara de proteção que usou para participar de live. Depois de ousar com modelos em paetê, a senadora decidiu que ia estampar o rosto com o próprio rosto. Confere abaixo:

[ BASTIDORES ] Lockdown e seus reflexos